sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Um belo trio!


1. Lugar    CAMILA MARTINS SANTIAGO
Loja: Kid Stock - São Vicente

2. Lugar  ADRIANA MORALEZ
Loja: Viv Leroá - Praia Grande

3. Lugar  IANCA LAMAS LUIZ
Loja: Fashion Mobile - Praiamar Shopping

Miss Simpatia
JAQUELINE FERREIRA PINTO
Loja: Lojas Cem - Praia Grande 



A eleição da MISS COMERCIÁRIA, Regional Baixada Santista, aconteceu dia 2 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos. Quinze candidatas disputaram o título, em uma noite muito animada, colorida, cheia de assovios e muitos incentivos por parte da platéia, que tinha até torcida organizada. 

A diretoria do Sincomerciários participou do evento, que contou com a presença do companheiro Edson Ramos, secretário geral do Sincomerciários SP, que representou a Fecomerciários. O presidente Biloti fez questão de agradecer às comerciárias que disputaram o título e lembrar que nenhuma das inscritas tem qualquer experiência em passarela, o que valoriza a disposição de participar de um evento deste tipo. A nova Miss, Camila Martins Santiago, vai participar da etapa estadual do concurso, que será realizado pela Fecomerciários, representando nossa região.

Comércio define seu melhor futebol!

Expresso Popular/Rogério Stonoga
Casa Coelho ou Casas Bahia? Futebol de Santos ou de Praia Grande? O questionamento está perto de ser respondido. Aliás, hoje, no Ginásio dos Comerciários, em Santos, a indagação terá resposta, na final da Copa de Futsal dos Comerciários.

As equipes levaram a melhor, na quarta-feira, na disputa da semifinal, e conquistaram o direito de duelar para definir quem tem o melhor futebol no comércio da Baixada Santista.

A rodada começa às 20 horas, na disputa pelo 3º lugar, com Danka Sport e Costa Sul. Curiosamente, Praia Grande e Santos, respectivamente, também sendo representadas em quadra.

Semifinal
Na semifinal, a Casa Coelho foi para cima e não deu chance para o time da Danka Sport Praia Grande. Com futebol rápido, venceu o adversário por 6 a 1. No segundo jogo da etapa, a Casas Bahia Ocian teve uma pedreira pela frente. Mas conseguiu superar o adversário e venceu a Costa Sul, por 7 a 6.

Outro duelo que deve esquentar a noitada de futsal no Comerciário é o que definirá o artilheiro. A princípio, o título está com Wellington Ferreira, da Casas Bahia, que já marcou 18 gols.

Crescimento de empregados no comércio

Fonte: Agência Brasil
O número de pessoas empregadas no comércio cresceu 6,4% entre 2011 e 2012, segundo dados da Pesquisa Anual do Comércio (PAC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O total de pessoas ocupadas no setor passou de 9,6 milhões, em dezembro de 2011, para 10,2 milhões, em dezembro de 2012.

Entre os três grande subsetores, o maior crescimento foi observado no comércio varejista (6,8%), ao passar de 7,06 milhões de trabalhadores, em 2011, para 7,54 milhões, em 2012. O atacado teve um aumento de 6,1% no pessoal ocupado, ao passar de 1,63 milhão para 1,73 milhão no período. Já o emprego no comércio de veículos, peças e motocicletas cresceu 4,5%, 913,7 mil para 954,5 mil de pessoas ocupadas.

Campanha Outubro Rosa incentiva diagnóstico precoce do câncer de mama

Fonte: Blog da Saúde
O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse tipo de câncer é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.


Como detectar precocemente
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.