Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 4 de março de 2009

378 homens públicos brasileiros respondem a processo no STF

Neste momento, 378 homens públicos brasileiros respondem a processo no Supremo Tribunal Federal. Isso quer dizer que mais da metade dos 594 parlamentares e dos 35 ministros estão respondendo a processos na Justiça. São deputados, senadores e ministros que têm a chamada “prerrogativa de foro” - ou seja, o direito de responder a processos perante o Supremo Tribunal Federal e não perante a Justiça em seus Estados. São 275 inquéritos e 103 ações penais em acusações de desvio de dinheiro público, crimes de reponsabilidade, crimes contra o Sistema Financeiro e fraude em licitação. O levantamento foi feito pelo STF.
Fonte: Blog Cristina Lôbo

462.858 acessos à página principal do SECS na web

O portal do SECS contabilizou 462.858 acessos à sua página principal na web, em 2008, uma média de 1066 acessos por dia, com picos de mais de 1700 acessos diários nos meses de outubro e novembro, época de acordo coletivo de trabalho (dados computados pela Consuldata, empresa que administra a hospedagem do sítio).

O portal tem como objetivo estreitar a relação entre a entidade e comerciários, mantendo a categoria informada sobre o que acontece na área do trabalho. A página principal publica informações sobre as ações que estão sendo realizadas pelo Sindicato, um box com as principais notícias no Brasil e no mundo, além das chamadas para os assuntos publicados aqui no “Anotado” e previsão do tempo. Nosso sítio é um ótimo instrumento para que os comerciários se mantenham atualizados, ao mesmo tempo em que promove o intercâmbio de idéias entre o sindicato e associados.

Serviços - Além de informações, nosso sítio facilita a emissão de guias sindicais e assistenciais, publica a relação dos serviços prestados, relação de convênios que a entidade mantém com serviços e comércio, convenções coletivas dos últimos cinco anos para consulta, pisos da categoria, download do informativo “O Comerciário” publicado mensalmente, galeria de fotos, informações sobre o dia do comerciário, feriados nacionais, barraca de praia, ginásio poliesportivo, salão de beleza, formulários para que as contabilidades ou empresas parceiras possam atualizar seu cadastro, para que os interessados possam associar-se ao Sindicato ou enviar seu currículo. No Mural, o navegador encontra várias matérias sobre trabalho, saúde, assuntos diversos e femininos, que podem esclarecer inúmeras dúvidas. E tem também links de interesse dos trabalhadores.

Sempre atualizado, nosso portal e blog são ferramentas de comunicação rápida e ágil entre o Sindicato, os comerciários e a sociedade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...