Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Material Escolar 2017: faça o cadastro

Associados: já estamos cadastrando para o recebimento do material escolar 2017. 

Maiores informações ligue:
Sede Santos - 2138-6060
Subsede Praia Grande - 3347-39972
Subsede São Vicente - 3468-9659
Subsede Cubatão - 3361-4232
Subsede Guarujá - 33522531

Times participantes dos Jogos Comerciários de Futsal 2016


As goleadas continuam...

Sexta-feira dia 14/10, no Ginásio Poliesportivo jogaram Danka R7 contra Supermercado Pirâmide. O jogo terminou com um saldo de 21 gols, sendo 16 para a Danka e 5 para o Supermercado. O destaque foi o pivô Daniel que marcou 6 gols. 


No segundo jogo da noite enfrentaram-se Mercadão Atacadista 3 x 9 Mini Extra. A artilharia está neste momento nas mãos de Daniel com 12 gols marcados e o goleiro menos vazado é do time Doutor do Sono.

O torneio estilo dupla eliminatória prossegue dia 18/10: Tenisbar x Kallan Mongaguá e Danka R7 x Comeri.

Fecomerciários rejeita aditamento à Convenção proposto pelo IDV


Fonte/Foto: Fecomeciários
Dia 11 de outubro, terça, aconteceu a primeira reunião entre a Fecomerciários e o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV). O encontro aconteceu na Capital paulista e contou com a presença de dirigentes da maioria dos Sindicatos Filiados à Federação, incluindo o presidente Biloti, que compuseram a plenária ao lado de executivos das grandes redes do comércio varejista: Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Riachuelo e Marisa, entre outros.

Os participantes da reunião, agendada pelo IDV, foram recepcionados por Marcelo Silva (Magazine Luiza) e Fabíola Xavier (IDV). Com eles, formaram a mesa de trabalhos o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah.

O denominado “Encontro com os Presidentes” teve como pauta uma reivindicação patronal rechaçada pelos dirigentes sindicais comerciários. O presidente Motta explica. “Ao alegar recessão e, para evitar demissões, o IDV nos solicitou um aditamento à Convenção já assinada, em setembro, com a FecomercioSP e sindicatos patronais, para pagar apenas 80% dos 9,62% de reajuste salarial. O repúdio foi total entre os nossos Sindicatos”.

Motta e Patah
Motta ressaltou que o movimento sindical comerciário do Estado de São Paulo é aberto ao diálogo. Portanto, cada caso tem ser discutido com os respectivos Sindicatos em suas bases. “Não aceitamos retirar ganho salarial do trabalhador. Há outras saídas, como desoneração da folha de pagamento e reforma tributária”, frisou Motta.

Patah, por sua vez, valorizou a parceria dos comerciários com o IDV, mas reconheceu que o mesmo “não é o fórum adequado” para esta discussão. “Já fechamos a Convenção com a Federação patronal, negociadora do setor. Diante de problemas individuais das empresas, nós podemos sentar e discutir, desde que todo e qualquer encaminhamento seja submetido à categoria por meio de assembleias”.

Inaceitável
A proposta do IDV gerou manifestações contrárias dos sindicalistas comerciários presentes. O presidente do Sincomerciários de Taubaté, Carlos Dionísio de Morais, resumiu, em sua colocação, a opinião dos demais. “Acabamos de sair do 25º Congresso Sindical Comerciário, cujo tema principal foi ‘Unidos por Emprego, Salário e Direitos’. Nas deliberações, consta a nossa posição unitária contra o repasse dos ônus da crise para os comerciários. Portanto, a proposta do IDV de instituir junto às empresas do seu grupo, em todo o Estado, o pagamento de 80% dos 9,62% de reajuste salarial já conquistados, é absurda e inaceitável”.

Comerciários tem 22 gols na rodada!

Fonte: Expresso Popular - Regis Querino
Comeri e Doutor do Sono foram os vencedores da rodada de 13/10 dos Jogos Comerciarios. A Comeri venceu as Lojas Cem/Praia Grande nos pênaltis, por 2 a 1, após empate por 6 a 6 no tempo normal. E o Doutor do Sono derrotou Danka/R7 por 7 a 3. O Danka volta à quadra para encarar o Supermercado Pirâmide. Na sequência, o Mercado Atacadista enfrenta o MiniExtra.

Quem tem direito ao seguro desemprego

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...