Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Negociação de Cláusulas de Trabalho Relativas à Igualdade de Gênero e Raça

A publicação “Negociação de Cláusulas de Trabalho Relativas à Igualdade de Gênero e Raça 2007-2009” foi realizada pelo Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil em conjunto com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). 

O estudo analisa a evolução das cláusulas de gênero nos processos de negociação coletiva no país nos últimos 16 anos e das cláusulas relativas à igualdade racial nos últimos dez anos. A publicação faz parte do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho da OIT-Brasil.

O objetivo do estudo é contribuir para a reflexão, por parte dos diversos atores do mundo do trabalho, acerca da importância e da potencialidade da negociação coletiva como instrumento e estratégia para a promoção de igualdade de gênero e raça. A publicação deve também colaborar para o aprimoramento dos processos de diálogo social e para a promoção do trabalho decente no Brasil.
OIT/Dieese

É hora de conseguir um emprego temporário

O final do ano está chegando e aumentam as chances de conseguir um emprego temporário. Cerca de 5 mil vagas deverão ser criadas em São Vicente até dezembro (1/3 serão efetivados), com a abertura de novos empreendimentos, como uma nova sede das Lojas Riachuelo no Centro da cidade. 

Vale lembrar que recentemente o comércio vicentino alcançou a marca de maior empregador da cidade, ultrapassando 60 mil empregos diretos e indiretos no comércio, numa cidade que emprega 100 mil pessoas. Somente no quadrilátero central da cidade são 25 mil trabalhadores.

O Brisamar Shopping e suas lojas devem criar mais de 25% das vagas temporárias por conta da temporada de férias que segue o final de ano. Currículos devem ser entregues na administração do Brisamar no 3º andar ou através do site www.brisamarshopping.com.br

Fique atento e aproveite as oportunidades.
Jornal Vicentino 12/11/11

Seis passos para conseguir uma vaga temporária

Todos sabem que final de ano é a época certa para quem está procurando emprego, mesmo que temporário. As chances de efetivação, na mioria das vezes, só depende do próprio colaborador.

1 – Currículo
È preciso ser claro e objetivo. Não deixe de relacionar os pontos fortes, destadado sua experiência no ramo em que você procura a vaga. Detalhe os aspectos que o tornam o melhor candidato. Inclua também os itens comportamentais que possam fazer diferença no ramo que pretende seguir.

2 – Entrevista
Comunicação é a peça chave em uma entrevista. O candidato deve ser simpático, olhar para o entrevistador e sorrir quando for oportuno. Vestir-se com o padrão aproximado da empresa e não cometer erros de português também é fundamental. Também demonstre garra e vontade.

3 – Dinâmica
Antes de mais nada é preciso saber as atribuições da vaga. Não aianta tentar fingirt que é uma pessoa que não é, pois, os recrutadores são treinados para identificar o perfil de cada um. Muitas dinâmicas podem surgir par aidentificar esse perfil.

4 – Não tenho experiência, e agora?
Nesse caso as suas características comportamentais ou ações voluntárias e desenvolvidas no período escolar (que tenham a ver com a vaga desejada) podem ser um diferencial.

5 – Networking
A regra básica para utilizar as redes sociais a favor de uma oportunidade de emprego é não se expor demais. Exibir fotos e opini~~oes requer muitos cuidado, sem exageros. Mantenha também um padrão de informações em todas as redes sociais que participa.

6 – Efetivação
Pontualidade, organização, cooperação, relacionamento, espírito de equipe e os resultados obtidos no período que você ficou na empresa são os aspectos mais valorizados.
Jornal A Tribuna – 6/11/11
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...