Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fórum: "Psicoativos no Ambiente de Trabalho"


Dentro da 14ª Semana Municipal Sobre Drogas, foi realizado no dia 27 de maio o fórum ‘Psicoativos no Ambiente de Trabalho’. O evento foi aberto ao público no Teatro Coliseu, numa realização em parceria do Comad (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas) e Prefeitura de Santos.

A iniciativa visou discutir o uso abusivo de álcool e outras drogas por trabalhadores do serviço público e iniciativa privada, além de apresentar as ações e serviços disponíveis para tratamento e acompanhamento. 

Durante o fórum aconteceram palestras de especialistas da área da Saúde, Previdência Social, Ministério do Trabalho e de Direito Trabalhista, além do lançamento do concurso de cartazes para crianças da rede municipal. Foram convidados representantes de recursos humanos de órgãos públicos e empresas da região. A programação foi definida em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores no serviço publico e nos setores comercial, portuário, de serviços e setor industrial.

O Sincomerciários da Baixada Santista colaborou com a realização do evento, uma vez que o assunto é de suma importância e pode atingir qualquer trabalhador.

Equipe Santista estréia com vitória no Torneio de Futsal da Fecomerciários


O time do Sincomerciários Baixada Santista estreou no Torneio de Futsal Fecomerciários, com vitória, no dia 8 de junho, no Ginásio Paulistano, em São Paulo, jogando com a equipe do Sinprafarmas São Paulo. Fazem parte da equipe os jogadores: Rafael Pereira, Daniel Lapetina, Lucas Andrade, Clóvis dos Santos, Felipe Costa, Anderson Vieira, Diogo Chulapa, Vítor Santos, Felipe Willians e Edmilson Silva. 

Disputadíssimo pelas duas equipes a vitória só foi definida ao final do jogo, quando Daniel Lapetina, que já havia marcado, fez o sexto gol da equipe santista, fechando o placar em 6x5 para o Sincomerciários BS. Também marcaram gols os jogadores Chulapa (1), Vítor (1) e Clóvis (2) 

Acompanharam os jogadores os diretores Washington, Paulinho, Valter e João Hilário, além da comissão técnica. O próximo jogo está marcado para dia 15 de junho contra a equipe de Mogi das Cruzes, em Praia Grande.

Prazo para sacar abono do PIS/Pasep termina em 30 de junho


Quase 2 milhões de trabalhadores relacionados como beneficiários do abono salarial – calendário 2013/2014 – ainda não sacaram o valor equivalente a um salário mínimo, atualmente R$ 724,00. O prazo para recebimento termina em 30 de junho.

O abono é assegurado aos empregados com carteira assinada, que receberam até dois salários mínimos de remuneração mensal e trabalharam durante pelo menos 30 dias no ano de 2013. Também é necessário estar cadastrado no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos.

O que fazer
Para receber o benefício, basta comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal com documento de identificação com foto e o número de cadastro no PIS. A quantia também pode ser sacada em caixas eletrônicos com o Cartão Cidadão.


Mais informações: www.mte.gov.br

Tipos de Assédio

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho - TST

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...