Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Senado envia à Câmara diversos projetos em benefício de trabalhadores e aposentados

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou esta semana oito projetos que melhoram a vida do trabalhador e um que amplia os direitos dos aposentados. Um deles é a redução da contribuição previdenciária do empregado e do empregador doméstico. Em vez do recolhimento mensal de 8% e 12% do salário, respectivamente, para a Previdência Social, o trabalhador doméstico e o patrão poderão passar a pagar, cada um, alíquota de 5% sobre o salário mensal. A CAS também aprovou a dedução, no Imposto de Renda, do salário pago a empregado doméstico.

Outras matérias importantes são a inclusão dos motoboys e mototaxistas entre as profissões que recebem o adicional de periculosidade; o impedimento à demissão por embriaguez e o aumento da multa por trabalho não remunerado em feriados. Com o objetivo de melhorar a qualificação dos trabalhadores, foram aprovados uma fundo para o ensino profissionalizante e a dedução no IR de gastos com treinamento de funcionários.

Para o trabalhador aposentado a boa notícia é o projeto que permite o pedido de revisão, a qualquer momento, do valor de aposentadoria ou pensão.
Também foi aprovada pela CAS ampliação da lista de práticas discriminatórias no trabalho ou durante o processo de contratação, como a rejeição de um candidato a emprego porque ele está com crédito negativo na praça.

Essa matéria ainda terá de ser analisada em turno suplementar na CAS. As demais matérias, exceto a dos motoboys e a do fundo para o ensino profissionalizante, seguem para a Câmara dos Deputados.
Blog do Trabalho

Saiu no Expresso

Dois cliques para ler

Jogos Comerciários de Futsal 2011: É CAMPEÃO OU PENTA

COSTA SUL, QUE BUSCA O PRIMEIRO TITULO, E KALLAN SÃO VICENTE, COM QUATRO CONQUISTAS, ESTÃO NA GRANDE DECISÃO, AMANHÃ
27/10/11 - Expresso Popular -  Rogério Stonoga

Casas Bahia e Costa Sul
Está pintando um novo campeão ou, então, um pentacampeão na galeria dos vencedores dos Jogos Comerciários de Futsal. Ontem, Costa Sul, que busca o primeiro titulo, e Kallan São Vicente, vencedora em 2002, 2005, 2008 e 2010, chegaram à final.

No primeiro duelo da semifinal, a Costa Sul Santos venceu a Casas Bahia, por 5 a 4, no jogo em que os adversários foram para cima nos minutos finais. Equilibrada, a partida teve o marcador aberto aos 4 minutos. Sandro Silva viu o goleiro Maikon Teodoro fora da área, chutou e colocou a Costa Sul na frente.

Casas Coelho e Kallan SV
Aos 12, Sergio Ricardo mandou da ala-direita. A bola bateu na trave e sobrou para Reidson Galdino ampliar. Mas, a Casas Bahia também queria a vaga e diminuiu, aos 18. Tiago Messias armou a jogada e cruzou para Diego Ferreira deixar sua marca.

Na etapa final, aos 10, Sandro Silva encobriu o goleiro e ampliou. Quatro minutos depois, Nilton César marcou o quarto gol da Costa Sul. Aos 16, Sergio Ricardo tirou o goleiro da jogada e garantiu um 5 a 1.

Porém, a Casas Bahia foi para cima e diminuiu, com gols de Flávio Vasconcelos, aos 17, e Leandro Gonçalves, aos 18. No finalzinho ainda teve gol contra a seu favor. Mas a Costa Sul venceu por 5 a 4.

O outro Finalista
No segundo confronto da noite, Kallan São Vicente e Casa Coelho travaram um combate onde os atuais tetracampeões dos Jogos levaram ampla vantagem e venceram por 9 a 3. A Kallan marcou com Marcio Roberto (3), Wilson Carvalho (2), Daniel Lapetina (2), Clovis Henrique e Bruno Moreira. A Casa Coelho marcou com Jorge Souza, Nicanor Jorge e Ewerton Ribeiro.

A final dos Jogos Comerciários acontece amanhã. Antes porem, a partir das 20 horas, entram em quadra Casas Bahia e Casa Coelho, na disputa pelo 3º lugar da competição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...