Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MTE completa 79 anos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) completou dia 26/11, 79 anos de criação. O ministério foi criado em 1930, no primeiro governo do presidente Getúlio Vargas, como resultado da movimentação dos trabalhadores na luta por uma legislação trabalhista. Na época foi chamado de Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio.

A mudança de nome para Ministério do Trabalho e Previdência Social ocorreu no começo dos anos 1960. Depois, em 1º de maio de 1974, outra mudança: Ministério do Trabalho. A definitiva só ocorreu em 1999, para Ministério do Trabalho e Emprego.

Qualificação - Segundo o ministro Carlos Lupi, o ministério tem uma vinculação profunda “com a história do trabalhador brasileiro”, pelo fato de ter sido criado por Getúlio Vargas “para que o trabalhador tivesse a garantia de ter um órgão em linha direta com a presidência da República”. Atualmente, o ministério cumpre também um importante papel na qualificação do trabalhador.

Comércio terá um excelente Natal!

O consumidor deve gastar neste Natal até o dobro do que desembolsou em 2008. Com isso, o comércio deve ter um dos melhores Natais dos últimos anos. Projeção com base na Pesquisa Trimestral de Intenção de Compras aponta que os consumidores vão gastar 25,2% mais com eletroeletrônicos, 14,8% mais com eletrodomésticos e 3,1% mais com produtos de informática. Bom para comerciantes e comerciários.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...