Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Hemonúcleos da Baixada Santista precisam de doação de sangue


Os estoques estão baixos e os hemonúcleos da região podem não dar conta da demanda, por causa dos dois próximos finais de semana prolongados, uma vez que a população aumenta durante os feriados. Os tipos ‘O’ negativo e  ‘A’ negativo são os de maior necessidade.



Como doar
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis), pesar no mínimo 50 kg e estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

É necessário estar em boas condições de saúde e evitar alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação. Quem já é doador precisa respeitar os intervalos. Homens podem doar sangue quatro vezes por ano, em intervalos de 60 dias, e as mulheres até três vezes em doze meses, com pausas de 90 dias.
Fonte: G1



Desnível salarial entre sexos chega a 53%


A diferença salarial entre homens e mulheres é maior entre profissionais com nível superior completo, segundo pesquisa do Insper. O estudo mostra que a discrepância de remuneração no país é de 16%. Quando são consideradas apenas as pessoas com maior escolaridade, no entanto, esse número salta para 46,9%.

O desnível é ainda mais acentuado entre os profissionais com nível superior e renda mais elevada. Nesse grupo, a diferença alcança 53,8%. Na parcela com rendimentos menores, a média é de 36,8%. A divergência ocorre em decorrência do fato de as empresas promoverem com menor frequência as mulheres aos cargos de presidência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...