Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Já está valendo o novo Acordo PLR com Via Varejo

Foi assinado hoje, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande,  o acordo de Participação nos Lucros e Resultados - PLR com a empresa Via Varejo, que representa Casas Bahia e Ponto Frio.

O PLR de 2014 beneficiou os trabalhadores de todas as 436 lojas da Casas Bahia instaladas no Estado de São Paulo, já que a meta estipulada era regional e não individual. Assim, 19 mil funcionários lotados nessas 436 lojas receberam PLR em março deste ano, segundo José Cardoso, relações sindicais da rede varejista. O percentual do benefício variou entre 88% e 105% sobre os ganhos dos funcionários.

O presidente Biloti participou da negociação e assinou o  acordo satisfeito, pois, o pagamento da PLR motiva os trabalhadores que se sentem mais valorizados e a empresa ganha com a melhor qualidade dos serviços prestados. Os dois lados são beneficiados.

Federação realiza 13º Seminário da Corrente Comerciária em Praia Grande


Fonte/Foto: Fecomerciários
O presidente Biloti participou hoje do 13º Seminário da Corrente Comerciária, no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande, Baixada Santista. O evento foi dividido em duas edições. Para esta quarta, foram convidados um grupo de 34 presidentes de sindicatos filiados para que haja maior rendimento no aprendizado dos participantes. Futuramente será realizado o seminário com a outra metade dos sindicatos.

No primeiro momento, todos ouviram a palestra de José Lúcio Cursi, da empresa Elo Treinamento. Já na segunda parte, os presentes discutiram o atual momento político no país e a inserção do sindicalismo nesse cenário.

Hojé é o Dia do Desafio!


Fonte: Portal Sesc
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

#CORRUPÇÃONÃO

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos, lança campanha internacional de combate à corrupção #CORRUPÇÃONÃO

O que é Assédio Sexual no trabalho?

Fonte: Cartilha Autonomia Econômica das Mulheres - Prefeitura de SP
É a atitude de fundo sexual que, mesmo não desejada, se repete e gera constrangimento para a vítima. Podem ser cantadas, gestos ou insinuações de teor sexual, mas também chantagens e ameaças, como quando o chefe busca vantagens sexuais em troca da promoção.
(MTE, 2013)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...