Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 15 de março de 2011

Luta pela regulamentação da profissão será intensificada

A reunião do Fórum Unitário dos Comerciários - FUC realizada dia 14, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, cumpriu as expectativas encaminhando as reivindicações primordiais da categoria, como o cumprimento integral das suas Convenções Coletivas e a união em torno da bandeira da Regulamentação da Profissão.


Este grupo de dirigentes sindicais comerciários de todo o Brasil tem revelado o poder de agregar e potencializar a luta dos comerciários e uma das deliberações tomadas ontem, pelo fórum, foi à intensificação de um trabalho eficaz junto aos relatores da matéria sobre a regulamentação da profissão: os parlamentares Ricardo Ferraço (PMDB/ES) e Assim Mello (PC do B/RS), respectivamente no Senado e na Câmara.
Blog Fecomerciários  

Jornada de Trabalho e Encargos

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu em plenário a proposta de se reduzir a jornada de trabalho em troca da redução dos encargos sobre a folha de pagamento. "Se eu reduzo a jornada e reduzo os encargos sobre a folha, o custo para o empregador vai ser zero e nós teremos em torno de dois a três milhões de novos empregos", afirmou Paim, que enfatizou, porém, a necessidade de formação profissional qualificada no Brasil.
Ag Senado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...