Info Comerciário 196/2019

sábado, 20 de julho de 2013

Circuito Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com órgãos governamentais e entidades da sociedade civil, convida dirigentes da Fecomerciários e dos 68 Sindicatos Filiados para participar do Circuito Estadual: Mobilização e Articulação de Políticas Públicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, a ser realizado no dia 25 de julho, das 8h às 17h, no Estoril Palace Hotel, na cidade de Registro, Vale do Ribeira.

O circuito tem o objetivo de estimular ações de sensibilização e mobilização da sociedade, da família e dos agentes que integram a rede de proteção, para o enfrentamento direto da problemática do trabalho infantil.

Embora venha diminuindo nas últimas décadas, em São Paulo e no Brasil, o trabalho infantil persiste como um problema social de graves dimensões, em especial, em relação ao recrudescimento em algumas faixas etárias e à complexidade que envolve diversas modalidades, consideradas suas piores formas.

A Fecomerciários e sindicatos filiados são parceiros da Secretaria de Desenvolvimento Social nessa empreitada e tem feito várias ações de combate ao trabalho infantil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...