Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Presidente Biloti e Equipe Sincomerciários BS participam das manifestações do Dia de Luta


"As manifestações aconteceram em todo Brasil, mostrando a força e união dos trabalhadores, que reivindicam que a pauta trabalhista unificada seja levada a sério pelo governo federal. Este foi um passo para pressionar tanto o legislativo quanto o executivo, para que votem e apliquem as leis que se fazem necessárias para melhorar a qualidade do trabalho e da vida dos brasileiros. Os comerciários continuarão lutando diariamente em seu âmbito de atuação, para conquistar justiça social", afirmou o presidente Biloti.

*As manifestações na Baixada Santista foram coordenadas pela Força Sindical Regional e apoiadas pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado de SP, entidades as quais o Sincomerciários BS é filiado.

Mobilização Sindical

Foto: Diário do Litoral 12jul2013


Companheiros! esta palavra de ordem, que ficou em evidência nos grandes movimentos sindicais do país e que parecia estar adormecida nos arquivos da memória sindical da região, voltou a mobilizar os trabalhadores. Ela foi proferida exaustivamente, durante os discursos de sindicalistas, na Praça Mauá, no Centro de Santos, em ato público que encerrou os protestos e manifestações do Dia Nacional de Luta. (Francisco Aloise/DL 12jul2013)

Milhares de trabalhadores na luta pela Pauta Trabalhista

Categorias como metalúrgicos, químicos, construção civil, construção pesada, costureiras, transporte, alimentação, borracheiros, telefônicos, servidores públicos, gráficos, comerciários, aposentados entre outros cruzaram os braços, interditaram ruas, avenidas e rodovias, pararam portos e grandes empresas em todo o país pela defesa de itens que constam na Pauta Trabalhista entre os quais, redução da Jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, o fim da terceirização, 10% dos recursos do PIB investidos em saúde e educação.

As manifestações do Dia Nacional de Lutas que culminaram com um grande ato na Avenida Paulista, pediram também a demissão da atual equipe econômica do governo federal. “O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não tem mais condições de seguir no cargo, diante do cenário de elevação da inflação e dos juros”, afirmou Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical.


Segundo Paulinho, as centrais sindicais vão se reunir nesta sexta-feira para definir uma data para realizar uma greve geral em agosto. “Hoje nós praticamente paramos o país e caso as reivindicações da classe trabalhadora não sejam atendidas pelo Governo vamos para as ruas novamente.”
Fonte: Força Sindical

CCJ aprova proposta que facilita projetos de iniciativa popular

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/11, que facilita a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular foi aprovada na quarta-feira (10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O texto segue agora para análise do plenário.

A proposição diminui o número de assinaturas necessárias para a apresentação de projetos de lei e estabelece que propostas de Emenda à Constituição (PECs) também possam ser apresentadas por cidadãos - hipótese que não é contemplada atualmente pela Constituição.

Hoje é necessário que um projeto de iniciativa popular tenha assinaturas de pelo menos 1% do eleitorado nacional, o que significa algo em torno de 1,3 milhão de eleitores. Com a PEC será preciso apenas 0,5% dos votos válidos na última eleição para deputado federal, ou seja, cerca de 500 mil assinaturas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...