Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sr., Dr. ou Você. Qual o tratamento adequado?

No mundo profissional devemos ter cuidado com a forma como tratamos nossos clientes, superiores e colegas. O jeito brasileiro tende a levar para o tratamento informal, mas em todo caso, é sempre bom tomar cuidado. Veja abaixo quatro dicas para saber qual o tratamento adequado:

1. Uma boa ideia é perguntar para a pessoa como ela gostaria e poderia ser chamada, especialmente quando estiver falando ao telefone.

2. Use você para pessoas que você tenha certa intimidade.

3. Chame por Sr. ou Sra. a pessoa que esteja em cargo mais elevado na empresa. Também use Sr. ou Sra. para falar com pessoas que você não conhece.

4. É comum chamar por Dr. ou Dra. um profissional de área médica ou jurídica. Na realidade esse tratamento deveria ser dado apenas a profissionais que tenham defendido uma tese de doutorado.

Está a pleno vapor a vacinação contra gripe no Sincomerciários


Magazine Luiza treina novos funcionários


O Magazine Luíza está treinando seus novos empregados no auditório do Sincomerciários, hoje, 24 de junho, para que possam assumir seus postos nas lojas que serão abertas na região.

Doenças prevenidas por vacinas

Fonte: EBC

O Brasil é referência mundial em vacinação e o Sistema Único de Saúde (SUS) garante à população brasileira acesso gratuito a todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ainda assim, muitas pessoas deixam de comparecer aos postos de saúde para atualizar a carteira de vacinação, e também de levar os filhos no tempo correto de aplicação das vacinas.

Os adultos devem ficar atentos à atualização da caderneta em relação a quatro tipos diferentes de vacinas contra a hepatite B, febre amarela, difteria, tétano, sarampo, rubéola e caxumba. Para as gestantes, existem três vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação: hepatite B, dupla adulto e dTpa, que protege, além da hepatite, contra difteria, tétano e coqueluche.

Conheça algumas doenças previsíveis por vacina:

• Poliomelite: é doença contagiosa, provocada por vírus e caracterizada por paralisia súbita geralmente nas pernas. A transmissão ocorre pelo contato direto com pessoas ou contato com fezes de pessoas contaminadas, ou ainda contato com água e alimentos contaminados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...