Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 9 de abril de 2013

Qualificação: como falar em público corretamente



O presidente Biloti está participando do curso “Falar em Público, Oratória e Media Training”, promovido pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande.

Com duração de 18 horas, o curso visa aperfeiçoar o desenvolvimento profissional e pessoal dos dirigentes sindicais sendo ministrado pelos professores Rodrigo Prada e Maria Aimee, da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística.


Segundo o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, o curso faz parte de um programa da diretoria da Federação para qualificar cada vez mais os seus dirigentes. Ele disse que a Fecomerciários está programando novos cursos voltados para aperfeiçoar cada vez mais a comunicação dos dirigentes, sendo expandidos para os diretores dos Sindicatos Filiados.
Fotos: Fecomerciários

Seguro Desemprego está muito demorado


Perder o emprego não é o único problema enfrentado por alguns trabalhadores, especialmente no estado de São Paulo. Em algumas regiões, como a capital e cidades do entorno, o seguro-desemprego leva até quatro meses para sair. Antes, a primeira parcela era liberada, em média, em 40 dias.

A troca do programa de informática que cruza as informações do Ministério do Trabalho com o INSS e a Receita Federal, que deveria agilizar a liberação do benefício, deixou o sistema mais lento. Filas se tornaram frequentes e, muitas vezes, o desempregado tem de voltar no dia seguinte porque o programa  simplesmente não funciona.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...