Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tipos de união

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Federação presenteia comerciários com novas instalações no Centro de Lazer em Avaré e Cartão de Benefícios

Fonte: Fecomerciários
Com a presença do governador Geraldo Alckmin, do apresentador Ratinho, autoridades municipais, políticos, personalidades, dirigentes sindicais e da família comerciária, a Federação vai presentear duplamente a categoria no dia 31 de outubro: com a 1ª Confraternização dos Comerciários no Centro de Lazer de Avaré, localizado às margens da Represa de Jurumirim, e o lançamento oficial do “MassaCard”, o Cartão de Benefícios exclusivo dos trabalhadores no  comércio do Estado de São Paulo.

O Centro de Lazer dos Comerciários em Avaré, inaugurado em setembro de 2013, foi reformado, modernizado e conta com novas instalações. Fica na Rodovia João Mellão, km 273,5 – SP 255, Represa de Jurumirim – Avaré.

Tem dez alqueires com muito verde e conta com estrutura completa de lazer, que garante descanso e tranquilidade para a família comerciária. Atualmente, tem 26 bangalôs, seis suítes internas, duas saunas e dois apartamentos de apoio, amplo refeitório, salão de jogos, quadra poliesportiva, quadra de tênis, piscina, lavanderia terceirizada, cozinha industrial, um amplo estacionamento e um grande braço de represa para diversão dos comerciários.

A aquisição em Avaré duplica as opções de lazer da família comerciária, que já tem à disposição o Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande, um dos maiores e mais completos da Baixada Santista. 

Salário e Remuneração

Salário de acordo com o Art. 76 da CLT - é a contraprestação mínima devida e paga diretamente pelo empregador a todo trabalhador, sem distinção de sexo, por dia normal de serviço, capaz de satisfazer, em determinada época e região do país, as suas necessidades normais de alimentação, habitação, vestuário, higiene e transporte; ou seja, salário é o pagamento oferecido pelo empregador ao empregado, pela prestação de serviço, por um período de tempo determinado. 

Remuneração é o conjunto de retribuições recebidas habitualmente pelo empregado pela prestação de serviços, seja em dinheiro ou em utilidade, provenientes do empregador ou de terceiros, mas decorrentes do contrato de trabalho, de modo a satisfazer suas necessidades básicas e de sua família (art. 457, CLT). É o salário somado ao conjunto de vantagens financeiras e sociais, oferecidas ao empregado, como vale alimentação, vale transporte, uniformes, adicional por tempo de serviço etc.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...