Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sincomerciários terá posto de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Santos, organizou um esquema especial para incentivar os trabalhadores ligados ao comércio e turismo a se vacinarem. O motivo da campanha é pelo fato de a cidade receber um grande número de turistas estrangeiros nos próximos meses devido à Copa do Mundo. Santos será subsede e vai hospedar as seleções do México e Costa Rica. A ação começou nesta segunda-feira (10).

As vacinas estão disponíveis nas unidades básicas e de saúde da família, mas a equipe de Vigilância Epidemiológica também montará postos em sindicatos e locais de trabalho relacionados ao turismo, comércio e transporte. Os trabalhadores serão imunizados com as vacinas que, de acordo com o Ministério da Saúde, devem conter na carteira de um adulto: Tríplice Viral (conta sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite B e Dupla Adulto (contra difteria e tétano).

A ação teve início com os trabalhadores ligados ao setor de hotelaria. O primeiro posto funcionará no Sindicato Patronal. É recomendado levar uma identificação funcional e carteira de vacinação.

Cronograma:

Filiação de mulheres a partidos políticos supera a de homens no último ano

Fonte: SPM
As mulheres estão vencendo batalhas na busca pela igualdade na representação política. Em 12 meses, contados desde outubro de 2012, a filiação feminina a partidos políticos representa 64% das 136 mil pessoas que ingressaram nas mais de 30 legendas no período. Mesmo com esse avanço, apenas nas eleições de 2012 foi alcançada a meta de 30% de candidaturas femininas prevista na Lei Eleitoral.

Desde 2009, quando ocorreu a mudança na legislação e foi estabelecido o aumento do percentual mínimo de candidaturas do sexo feminino por partido, várias medidas foram criadas para incentivar a participação das brasileiras na vida política e partidária do país. Representantes das agremiações partidárias, por exemplo, se reúnem desde o ano de mudança da lei no Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos para discutir a questão de gênero.

De loja em loja com os comerciários do Estado de São Paulo

Luiz Carlos Motta é presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo - www.fecomerciarios.org.br

Com muito entusiasmo, retomei minha agenda de visitas às bases comerciárias de todo o Estado de São Paulo. Fiel à proposta da diretoria da nossa Federação e a uma das resoluções tomadas no Congresso Sindical Comerciário, estou investindo numa maior aproximação da Fecomerciários com os 68 Sindicatos Filiados e com a categoria em seus locais de trabalho. Em 2013, visitei 37 bases comerciárias. Este ano, reiniciei meu itinerário comerciário por Lorena (dias 27 e 28 de janeiro) e Campinas (dia 29).

Nestas duas ocasiões reiterei a posição contrária da Federação à Medida Provisória (MP) que visa a aplicação do chamado Contrato de Curta Duração. A iniciativa é nociva ao trabalhador porque altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...