Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dicas para o consumidor

O Dia dos Pais está aí.... mas estas dicas servem para qualquer ocasião!
- Antes de adequirir um produto reflita sobre a necessidade de quem será presenteado.
- Produtos exposto na vitrine devem ter preço à vista afixado e no caso de parcelamento, o consumidor deve ser informado sobre a periodicidade, o número e valor das parcelas, a taxa de juros ao mês e ao ano, encargos e valor total a prazo.
- Compras por telefone, internet e catálogo podem ser canceladas dentro do prazo de sete dias, contados da assinatura do contrato ou do recebimento do produto e o consumidor tem direito à devolução dos valores já pagos. O pedido de cancelamento deve ser feito por escrito.
- Para efetuar reclamação de defeito, o prazo é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para duráveis.
- A troca de presentes por cor tamanho e gosto é uma liberalidade da loja. Se houver promessa de troca por parte do vendedor, esta deve ser exigida por escrito.
- Ao comprar um celular, verifique o preço e os serviços oferecidos (habilitação, tarifas, pacotes e promoções). Observe a garantia contratualo e a rede de assistência técnica do fabricante.
Fonte: Fundação Procon

Sindicalistas se movimentam pela redução da jornada

Dia 4/ago as centrais sindicais - Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CGTB e NCST - ocuparam o Congresso Nacional para esclarecer e buscar apoio dos parlamentares para aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 231/95, que reduz a jornada de trabalho sem redução de salário. Coordenados pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT/SP), presidente da Força Sindical, mais de vinte dirigentes sindicais visitaram deputados e senadores em busca de apoio à redução da jornada de trabalho. Na próxima semana, as centrais sindicais devem intensificar a pressão no Congresso. A ideia é fazer um corpo-a-corpo com os deputados em Brasília e, dia 14, promover em todo País o Dia Nacional de Luta pela Jornada de 40 Horas Semanais.
Agência Diap
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...