Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Fecomerciários e FecomercioSP debatem alternativas para conflitos trabalhistas


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), realiza no dia 14 de julho, o evento "Formas Alternativas de Soluções de Conflitos". O objetivo é debater os meios alternativos de soluções de conflitos originários das relações individuais e coletivas do trabalho, bem como sensibilizar os representantes do Judiciário acerca do reconhecimento da legitimidade de acordos extrajudiciais oriundos das Câmaras de Conciliação Prévia e da necessidade de fortalecer a negociação coletiva. 

O evento acontece na sede da FecomercioSP, para a construção de um modelo contemporâneo do tema em questão, contará com representantes de sindicatos filiados a ambas entidades e será conduzido pelo vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall´Acqua Jr. e pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta. O presidente Biloti e o advogado José Stalin participam do debate.

Também estão presentes representantes da Justiça do Trabalho, como Silvia Regina Pondé Galvão Devonald, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região; Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT da 15ª Região; Maria Inês Targa, desembargadora do TRT da 15ª Região e membro da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação do Conselho Superior de Justiça do Trabalho; e Rogério Neiva, juiz do Trabalho do TRT da 10ª Região e membro da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação do Conselho Superior de Justiça do Trabalho.

Sincomerciários comemora o Dia do Homem!


O Dia dos Homens é comemorado anualmente em 15 de julho no Brasil. Esta data foi inspirada no Dia Internacional do Homem (19 de novembro) e tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a sua saúde. No Brasil, o Dia do Homem foi criado por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e é celebrado no país desde 1992.

Para marcar a data o Sincomerciários BS em parceria com o Instituto Mix ofereceu aos associados, na sede,  um dia de cuidados pessoais, como corte de cabelo, sobrancelha e barba.

INSS quer usar perito para barrar benefício na Justiça

Fonte: Agora São Paulo
Depois de anunciar a revisão de aposentadorias por invalidez e auxílios-doença concedidos há mais de dois anos, a gestão Michel Temer vai tentar dificultar a concessão judicial dos benefícios por incapacidade.

O plano, estudado pelo governo por sugestão da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social) e de especialistas, prevê deslocar médicos do INSS para acompanhar as perícias realizadas pela Justiça.

A assistência técnica médica para perícias judiciais já é prevista em lei, mas foi deixada de lado durante a gestão da presidente afastada, Dilma Rousseff, segundo o presidente da ANMP, Francisco Eduardo Cardoso Alves.
"Nós perdemos muitos processos porque não vamos às audiências", afirmou.

Resposta
O INSS confirmou que a reativação da assistência técnica médica está em estudo, mas não garantiu que o trabalho será realizado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...