Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Reunião prepara negociação coletiva para os trabalhadores em concessionárias de veículos



O presidente Biloti, acompanhado do advogado José Stalin, integrou equipe da Fecomerciários, liderada pelo presidente Luiz Carlos Motta, que se reuniu com equipe do Sincodiv, dia 4 de setembro, para uma preparatória à negociação coletiva de trabalho que terá início em outubro e deve beneficiar cerca de 70 mil trabalhadores no Estado de SP, com data base em 1º de outubro.

Octávio Vallejo, presidente do sindicato patronal de concessionárias de veículos, informou que a pauta de reivindicações que a Fecomerciários entregou, recentemente já está sendo analisada pelos empregadores distribuídos em aproximadamente duas mil empresas em todo o Estado de São Paulo.

Participaram da reunião, dirigentes comerciários, advogados e assessores de ambas as partes. O presidente Motta frisou: “As negociações serão desenvolvidas nas oito Regionais da Federação, como já está ocorrendo com os comerciários”, ressaltando que “as negociações serão conjuntas; entretanto, nas assinaturas, dependendo do caso, podem ser feitas separadamente. Acreditamos no diálogo e nossas reivindicações são justas”.

Ao elogiar a posição do presidente Motta e passados os apontamentos pela mesa, como, por exemplo, do trabalho dos comerciários aos domingos, Vallejo sublinhou: “O momento, agora, é de reflexão e de transparência nas negociações. Estamos analisando a pauta entregue e programando assembléias que devem acontecer até a terceira semana de setembro”.
Fonte: Fecomerciários

DIAP/Dieese: entidades se unem por projetos sindicais no Congresso


A partir de agora, os projetos de interesse do movimento sindical que tramitam no Congresso Nacional serão impulsionados por um acordo entre o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e o Departamento Intersindical de Assuntos Parlamentares (Diap). 
 
A ideia é aproximar o Dieese, responsável pelo levantamento de dados e estatísticas que subsidiam os sindicatos nas negociações salariais e trabalhistas com as empresas, do Diap, que acompanha os projetos de deputados e senadores ligados ao mundo sindical.
 
O acordo inédito entre Dieese e Diap prevê a ação conjunta, por meio da "mobilização de suas unidades, agentes e serviços" para cumprir o objetivo de melhor subsidiar parlamentares em votações de interesse das centrais sindicais. 
 
O acordo foi estimulado por representantes das quatro maiores centrais do País: Central Única dos Trabalhadores (CUT), ligada ao PT, Força Sindical, do PDT, União Geral dos Trabalhadores (UGT), cuja direção é filiada ao PSD, e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o braço sindical do PCdoB.
Diap
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...