Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Jogos Comerciários de Futsal: 3ª fase

Na 
Terceira fase, dia 25/10, jogaram:
Kallan 5 X 7 Comeri
Perturbados 8 X 5 Dr. do Sono.

A 4ª fase acontece dia 26/10, com os seguintes jogos:
Comeri X Dr. do Sono
Perturbados X Kallan

Do resultado destes jogos sairão os dois finalistas, que disputarão o título no dia 29/10, na Arena Santos.

Artilharia:
Van Klysmann M. Pontes - 15 gols/Kallan
Lucas Paiva Santos         - 15 gols/Dr. do SOno
Roberto Reis Oliveira       - 10 gols/Perturbados
Michael J.S. Silva            - 9 gols/Dr. do SOno
Rogério Jesus Andrade    - 8 gols/Kallan

Goleiros:
Dr. do Sono - 19 gols contra
Perturbados - 24 gols contra
Kallan          -26 gols contra

Pedido de demissão dará direito ao saque do FGTS

Fonte: O Dia
Os trabalhadores com carteira assinada que pedirem demissão vão ter a oportunidade de receber o saldo integral das contas ativas do FGTS. O saque do fundo está assegurado pelo PLS 392/16 aprovado ontem pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em caráter terminativo. Uma das possibilidades de retirada ocorre quando o empregado é demitido sem justa causa ou se aposenta.

Como a proposta da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) é terminativa deve seguir direto para tramitar na Câmara dos Deputados, isso se não houver recurso de para que seja analisada pelo Plenário do Senado. Após ser analisada e aprovada pelos deputados será enviada à sanção ou veto presidencial.

A senadora alegou ser injusto empregados e empregadores serem tratados de forma diferente nestes casos. "Em muitos casos, as condições de trabalho são ruins, o empregador atrasa pagamentos e desestimula a continuidade no emprego. Sua lógica é escapar do custo das rescisões. O empregado é forçado direta ou indiretamente a pedir demissão, mas, quando o faz, fica sem acesso imediato ao FGTS e ao seguro-desemprego", argumentou.

Relator do projeto, o senador Paulo Paim (PT-RS) indicou a aprovação da proposta. Ele considera que a iniciativa a retirada do fundo pelo trabalhador que pede demissão adequa a legislação atual, que segundo Paim, está distorcida "pois o saque só é possível em situações alheias à vontade do trabalhador".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...