Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Plano de Ação da Fecomerciários para 2012

Para o ano de 2012 a Fecomerciários  já tem elaborado um plano de ação. Segundo Motta, presidente da Federação, “para fazer valer nossa agenda de atividades em 2012, a Diretoria da Fecomerciários considerou ser fundamental criar e oferecer condições especiais para contar com a participação dos Sindicatos em todas as mobilizações programadas pela Federação”.

Plano de realizações
Uma das ações do plano é a doação, já no início de 2012, de um multi-utilitário Doblô zero quilômetro para cada um dos 66 Sindicatos Filiados, que servirão de instrumento de fortalecimento da mobilização e luta dos Sincomerciários.

Também há novidade em relação à constituição de novos setores estratégicos que vão integrar a estrutura da Federação em 2012: Secretaria da Mulher, Secretaria dos Práticos de Farmácia, Secretaria Jurídica, e Departamento de Saúde e Segurança.

Seminário do Sentracomserv debate sindicalismo, negociação e conjuntura

O 1° Seminário de Formação Sindical do Sentracomserv (Secretariado Nacional de Trabalhadores no Comércio e Serviços da Força Sindical) começa nesta terça (13/12) e vai até quarta, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande, com coordenação do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômicos).

O evento, que será aberto pelo presidente da Fecomerciários e coordenador do  Sentracomserv, Luiz Carlos Motta, tem como o tema “Sindicalismo, Negociação e Conjuntura”. Na programação, assuntos relacionados à atual conjuntura política e econômica, como desafios das negociações salariais e PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados).

Outros temas que devem centralizar as discussões são a regulamentação a profissão de comerciário, campanha nacional de sindicalização, além de tirar a agenda de ações para 2012. O Sentracomserv tem como linha mestra de ação, potencializar a luta comerciária em todo o País.
Portal Fecomerciários

Sindicalistas preocupados com propostas de mudanças na CLT

Representantes das confederações de trabalhadores e de centrais sindicais criticaram propostas de mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que, em sua visão, prejudicam os trabalhadores. Eles participaram de reunião, nesta segunda-feira (12), na Subcomissão em Defesa do Emprego e da Previdência Social, vinculada à Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Saiba mais Ag Diap
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...