Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Congresso de Advogados da Fecomerciários homenageia desembargador e debate CPC


Fonte/Fotos: Fecomerciários
Aconteceu quinta-feira, 30 de julho, a solenidade de abertura do VIII Congresso de Advogados da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, no auditório do seu Centro de Lazer em Praia Grande, Baixada Santista. O tema desta 8ª edição é “Novo CPC: Implicações e Compreensões em Relação ao Processo do Trabalho”, que entrará em vigor em 17 de março de 2016, em substituição ao de 1974. O novo código traz uma série de mudanças com o objetivo de dar maior celeridade ao julgamento dos processos e maior liberdade às partes.

Mais de 350 pessoas estavam presentes, entre autoridades políticas, sindicais, patronais e jurídicas, como o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, que foi homenageado pelo presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, coordenador-geral do VIII Congresso.

Além do presidente Motta e do desembargador Lorival, a mesa da solenidade foi composta pelo diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Fecomerciários, Arnaldo Azevedo Biloti, coordenador executivo do evento; vereador Tiago Ferreira, de Campinas; Marcelo Álvares, representando Ivo Dal’Acqua, vice-presidente da Fecomercio SP; Cláudio Cândido, da OAB de Praia Grande, representando o presidente estadual da Ordem, Marcos da Costa; advogados Joao Vicente e Leonardo Gil, representando a CNTC; os desembargadores palestrantes Ivani Contini Bramante, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e João Batista Martins César, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região; e os coordenadores técnicos do VIII Congresso: João André Vidal de Souza, assessor jurídico da Federação, e Ronaldo Lima dos Santos, professor da Universidade de São Paulo e procurador do trabalho do Ministério Público do Trabalho em SP. 

Abertura
O Congresso foi aberto pelo diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Fecomerciários, Arnaldo Azevedo Biloti, coordenador executivo do evento. “É com satisfação e alegria que a Diretoria da Fecomerciários recebe cada um de vocês neste auditório, verdadeiro palco de tomadas decisões que interferiram, e de modo muito positivo, no desenvolvimento da própria Federação, dos nossos 68 Sindicatos e nas condições de vida e de trabalho dos comerciários”, afirmou.

Conselho de Representantes da Federação aprova pauta de reivindicações paulista 2015/2016


Fonte: Fecomercíarios
Foi realizada na manhã de 30 de julho, Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da Fecomerciários, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande, Baixada Santista. Participaram presidentes de Sincomerciários, Sinprafarmas, delegados federativos e representantes de todas as entidades sindicais filiadas à Federação.

Foram discutidos os itens da pauta de reivindicações 2015/2016 dos comerciários do interior do Estado, aprovados por unanimidade. Em seguida, definiu-se a composição da Comissão de Negociação, que será composta pelos coordenadores das 13 Regionais da Fecomerciários, mais dois dirigentes a serem escolhidos pelo presidente Motta, além de assessores da entidade.

Entre as reivindicações, constam aumento real, reajustes salariais dignos e manutenção e ampliação de cláusulas sociais, como auxílio-refeição, seguro de vida, indenização por morte, garantia de emprego no retorno do auxílio-doença, regulamentação do trabalho aos domingos e feriados, e o benefício da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados).

Imagens do VIII Congresso de Advogados Comerciários


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...