Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Motta é Cidadão Santista!


Sindicalistas do Estado de SP participaram da cerimônia de entrega do título de "Cidadão Santista" para Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, dia 25 de  novembro, na Câmara Municipal de Santos. Entre os presentes, o presidente Biloti do Sincomerciários BS, que externou sua grande alegria com a merecida homenagem recebida por Motta, como reconhecimento por uma vida inteira dedicada à luta comerciária.

Além de receber a homenagem, o presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, foi destaque em importantes publicações da Baixada Santista. A edição do sábado, dia 26 de novembro, do jornal A Tribuna, trouxe matéria com o dirigente sindical intitulada: “2017 é esperado com otimismo pelos comerciários”. Ainda no sábado, o Diário do Litoral, publicou outra reportagem com Motta com o título “Presidente da Fecomerciários destaca expectativas do setor”.

“Nas duas publicações, ressaltei as ações e as preocupações da Diretoria da Fecomerciários para a geração de empregos, pagamento de salários dignos e garantia de direitos”.

Presidente da Fecomerciários destaca expectativas do setor

Fonte/Foto: Diário do Litoral
Valorização da categoria. Essa é uma das metas da Federação dos Comerciários de São Paulo (Fecomerciários). Em visita ao Diário do Litoral ontem (25), o presidente da entidade, Luiz Carlos Motta, destacou a luta por direitos e o aquecimento do setor neste final de ano. Ele foi homenageado na noite desta sexta-feira, na Câmara de Santos, com o título de Cidadão Santista. A honraria foi proposta pelo vereador Douglas Gonçalves (DEM).

“Nosso maior projeto é valorizar cada vez mais a categoria. O projeto para o final do ano e começo de ano é estar atento aos nossos direitos. No Congresso Nacional tramitam alguns projetos que prejudicam os trabalhadores. Tivemos uma reunião ontem dos comerciários do Brasil, filiados à UGT, onde discutimos muitos problemas da nossa categoria, mas principalmente a vigilância nesses projetos que nos preocupa muito que é a questão da previdência, da terceirização e do negociado sobre o legislado”, destacou Motta.

O presidente da Fecomerciários disse que, embora o setor não tenha registrado alta nas demissões, em 2016, a expectativa é de melhora entre o final deste ano e o início de 2017. “Não sentimos tanto o desemprego porque a rotatividade na categoria é muito grande. Tem alguns setores do comércio que sofreu mais, como as concessionárias, por exemplo, mas, no geral, não sentimos tanto. Fecha-se algumas lojas, há alguns funcionários demitidos, mas também abre-se outras lojas e se tem admissões­”. Motta também destacou as vendas da Black Friday deste ano, realizada ontem, cuja expectativa de movimentação é positiva com relação a 2015. “A promoção de hoje foi um sucesso, até além das expectativas. Esperamos que a parte patronal tenha a sensibilidade de dividir isso com os trabalhadores”.

Parturiente tem direito a acompanhante

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...