Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Protestos na Uniminas

Diário do Litoral - 8/02/2014

Verão sem AIDS, edição 2014

Fotos: Fecomerciários
O presidente do Sincomerciários BS, Arnaldo Azevedo Biloti, representou o presidente da Federação, Luiz Carlos MOTTA, na solenidade de abertura da 19ª edição do “Projeto Verão Sem Aids”, dia 8/2, no Centro de Lazer dos comerciários na Praia Grande/SP.

A Fecomerciários é parceira da Fequimpar neste projeto que este ano conta com atividades diversas durante todos os sábados do mês de fevereiro, até o Carnaval. A abertura, concentração e corrida na orla foram realizadas no Centro de Lazer da Fecomerciários. Também foram distribuídos  informativos sobre AIDS e DSTs, contendo um preservativo e uma cartilha sobre a transmissão da doença no ambiente de trabalho.

Entre os destaques da programação, há shows de stand up, apresentações de dança e Concurso Garota e Garoto Verão 2014. O presidente Biloti aproveitou a oportunidade para manifestar sua satisfação em participar de um projeto tão importante como esse. 

Manifestação protesta contra a morte de trabalhadores


A portaria da Usiminas, em Cubatão, amanheceu, sexta-feira (7), com 55 cruzes negras diante de sua entrada principal, simbolizando o número de trabalhadores mortos na fábrica de aço desde 1993. A manifestação que contou também com um ato ecumênico, foi apoiada pela UGT e vários sindicatos da região, inclusive o Sincomerciários Baixada Santista.
Tudo isso é uma forma de protesto do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem de Manutenção Industrial (Sintracomos), contra os acidentes de trabalho na siderúrgica.O óbito mais recente foi na quarta-feira da semana passada (29), quando o soldador Paulo Dias de Moura, 58 anos, da empreiteira Delta, caiu de uma plataforma de 30 metros.

8,5% é o aumento dos empregados em concessionárias de veículos

A Fecomerciários e o Sincodiv, sindicato que representa as concessionárias e distribuidores de veículos no Estado de São Paulo, fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014, depois de uma difícil e demorada negociação. 

Os comerciários que trabalham nessas empresas terão reajuste salarial de 8,5%, sobre os salários e pisos de 1º de outubro de 2012, o que significa aumento real de aproximadamente 2,9 %. O presidente Biloti participou do processo e também assinou a convenção.

Trabalho e Sucesso!

TRT10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...