Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ginásio Poliesportivo em plena forma

O Ginásio Poliesportivo dos Comerciários da Baixada Santista, localizado em Santos, está plenamente recuperado. A reforma começou em medos de 2010, contemplando troca de telhas, cumeeiras e calhas, troca de parte do madeiramento, recuperação e fixação de todo piso, reforma dos vestiários, pintura e demarcação de toda estrutura.

Dando continuidade a esse trabalho, foram trocadas todas as lâmpadas da quadra de esportes, que somavam um total de 9 mil watts, por lâmpadas eletrônicas compactas fluor, perfazendo um total de apenas 1890 watts, uma economia de aproxidamente 80% e um grande incremento na qualidade da iluminação.

Todos os serviços foram realizados sob a coordenação do secretário geral Luiz Carlos e supervisão do presidente Biloti. O ginásio, que todos os anos abriga os Jogos Comerciários de Futsal no mês de outubro, está disponível para utilização dos comerciários que gostam de bater uma bola e exercitar-se.

Desastre anunciado

O desastre natural que se abateu sobre o Japão foi apenas o começo de um pesadelo, podemos até dizer que anunciado. Afinal não é de hoje que sabemos que é praticamente impossível controlar todos os imprevistos que podem suceder em uma usina nuclear. A verdade é que não existe e nunca existirá segurança completa que evite um vazamento radioativo, perante as forças da natureza.

Esperamos que a luta para evitar uma catástrofe nuclear e a radioatividade que se espalha sobre a usina de Fukushima leve os cidadãos japoneses e de outras nacionalidades a questionarem os seus governos sobre os fundamentos de suas decisões econômicas e políticas e sua eficácia técnica para controlar desastres, uma vez que parece sempre faltar aos tomadores de decisões uma reflexão séria e transparente sobre os riscos da energia nuclear.

Reajuste de salários acima da inflação foi recorde em 2010


O percentual de trabalhadores da indústria, do comércio e de serviços que conseguiram reajustes salariais em índices superiores ao da inflação oficial atingiu, no ano passado, o maior patamar da série histórica do estudo Sistema de Acompanhamento de Salários (SAS), feito desde 1996 pelo Dieese. De um total de 700 de negociações, 88,7% tiveram aumento real de salários, ante 78% em 2008, e 79,61%, em 2009.

Quer saber mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...