Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Jogos Comerciários de Futsal comemoram 96 anos de fundação do Sincomerciários!

Caoa Ford

Dr. do Sono

Roldão

Supermercado Jóia
A bola está rolando nos Jogos Comerciários de Futsal que começou a ser disputado dia 1 de outubro. Para a etapa 2019 do evento inscreveram-se:
1- Caoa Ford Santos
2- Dr. Do Sono Santos
3- Supermercado Jóia Guarujá
4- Roldão Santos
5- Supermercado Fiel São Vicente
6- Lojas Cem São Vicente
7- Decatlon Praia Grande
8- Vem que Tem Praia Grande
9- Loja Mundial São Vicente
10- Supermercado Varandas Santos
11- Loja Premiere Praia Grande
12- Supermercado Krill Cubatão
13- Sanmell Honda Motos São Vicente
14- MM Santos Santos
15- Vem que Tem Praia Grande

Os times foram divididos em 3 chaves: A, B, C.

Na 1ª fase jogam todos contra todos dentro das chaves, classifica quem fizer o maior número de pontos em cada chave, sendo 3 times na chave A, 3 na B e 2 na C. A 2ª fase será no sistema dupla eliminatória, a equipe que perder dois jogos será eliminada, restando assim as duas equipes finalistas, que disputarão o título de campeão e vice. 

Dia 1º outubro aconteceram duas rodadas no Ginásio de Esportes dos Comerciários, em Santos. Jogaram: 
- Caoa Ford 4 X Dr. do Sono 6
- Supermercado Jóia 3, Supermercado Jóia 3 X Roldão Santos 7

Trabalhadores costuram proposta de reforma sindical



Fonte: Mundo Sindical
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, comandada pelo ex-deputado federal Rogério Marinho, já prepara propostas de reforma sindical e de nova reforma trabalhista. Incluiriam todas as mudanças que ficaram para trás na reforma trabalhista de 2017 (Lei 13.467/17), na Medida Provisória 873 (que caducou sem ser apreciada) e na MP 881 (a da Liberdade Econômica), que tentou impor uma nova reforma trabalhista.

Um Grupo de Altos Estudos do Trabalho (Gaet) foi instalado em 30 de agosto, com a participação de ministros, desembargadores e juízes. Será dividido em quatro grupos temáticos, coordenados pelo ministro do TST Ives Gandra Martins da Silva Filho. A ideia é “modernizar” ainda mais as relações trabalhistas e dar segurança jurídica às mudanças. A expectativa é que a proposta inclua o fim da unicidade sindical. A “O Estado de S.Paulo”, o ministério confidenciou que ela vai atualizar o segmento à “realidade do século 21”.

Sem esperar o que o Gaet vai propor para os sindicatos, um grupo de especialistas ligado à defesa dos interesses dos trabalhadores e do sindicalismo está costurando a apresentação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) alternativa. É uma mudança de dentro para fora, ou seja, nascida dentro do próprio movimento sindical.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...