Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Varejo diminui desconto e preço de remédio sobe ainda neste ano

Fonte: Folha de S.Paulo
A inflação terá uma pressão a mais neste final de ano com a inesperada subida dos preços dos remédios para o consumidor. Os reajustes no setor costumam se concentrar em abril, logo depois que o governo federal libera os aumentos, mas a alta chegará antes, segundo a indústria farmacêutica, devido à pressão de custos, como energia e água, e à valorização do dólar, que encareceu a matéria-prima importada.

À Folha, diretores de indústrias brasileiras e multinacionais admitiram que já cortaram o desconto oferecido a distribuidores e varejistas. "Nos próximos 60 dias você vai ver que os descontos na porta da farmácia devem desaparecer. A conta vai para o bolso do contribuinte", afirma Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma, sindicato que reúne as principais farmacêuticas do país.

Isso ocorre porque a concorrência entre empresas sempre estimulou a prática de descontos. Com a crise, porém, esse é um procedimento que está ficando para trás.

Plenária aprova resoluções do 24º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo

Fonte: Fecomerciários
Neste 16 de outubro de 2015, data de encerramento deste evento, realizado na cidade de Atibaia a partir do dia 14, a Comissão Organizadora do mesmo colocou à apreciação desta plenária, as seguintes Resoluções, oriundas das palestras aqui ministradas. Aprovadas por unanimidade, essas Resoluções vão nortear as ações conjuntas a serem exercidas pela Fecomerciários e seus 68 Sindicatos em todo o Estado de São Paulo.

São elas:
1) Promover ações efetivas que valorizem os comerciários e as comerciárias do Estado de São Paulo, enquanto ser humano e profissional, visando a adoção do Trabalho Decente.

2) Que as 13 Regionais da Fecomerciários promovam mais interação entre os Sindicatos e a Federação, descentralizando a ação federativa para incrementar nosso relacionamento com a base e visando a implementação de políticas públicas que beneficiem toda a sociedade.

Violência...

Fonte: CNJ - Conselho Nacional de Justiça

10 dicas para um atendimento excelente

1. Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer;
2. Fale a verdade em qualquer circunstância;
3. Respeite e cumpra prazos e horários;
4. Seja ágil. Faça o seu cliente ganhar tempo com você;
5. Ouça com sentimento de escutar;
6. Fale olhando nos olhos do cliente;
7. Tenha calma e paciência. A ansiedade é a maior inimiga do bom atendimento;
8. Dê retorno das solicitações. Informe e acompanhe os pedidos dos clientes;
9. Cuidado com a arrogância. Tenha um sentimento de servir;
10. Sorria!

Pense nisso. Sucesso!
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