Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 10 de março de 2015

PLR com Makro beneficia 2.300 comerciários

Coordenadores das regionais da Fecomerciários, entre eles o presidente Biloti, se reuniram dia 5 de março, na sede da Federação, para assinar acordo de PLR com a rede de supermercados Makro.

O acordo pago em parcela única é referente ao ano de 2014 e beneficia cerca de 2.300 funcionários de 21 lojas, nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Guarulhos, Marília, Mogi das Cruzes, Praia Grande, Presidente Prudente, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, Santo André, São Bernardo, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

Começam a valer novos direitos do consumidor de serviços de telecomunicações

Fonte: Agência Brasil - Sabrina Craide
As novas regras previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começam a valer. A partir desta segunda-feira (10), as empresas de telecomunicações devem disponibilizar um espaço em sua página na internet para que o consumidor possa acessar livremente dados como o contrato e o plano de serviço, os documentos de cobrança dos últimos seis meses, o histórico de demandas, o perfil de consumo e os registros de reclamações, inclusive com a opção de solicitação de gravação de seus pedidos.

Nessa área reservada na internet, o consumidor poderá ter ainda um relatório detalhado, com informações como o número chamado, com a área de registro, data e horário das comunicações. O volume diário de dados trafegados e os limites de franquias também devem ser informados, assim como o valor da chamada, da conexão de dados ou da mensagem enviada.

Mulheres representam 54% da população que superou a extrema pobreza

Fonte: SPM
Das 22 milhões de pessoas que superaram a pobreza extrema nos últimos quatro anos, 12 milhões são do sexo feminino. Mães com crianças pequenas representavam a face mais dramática da pobreza no país. As mulheres puderam contar com a complementação de renda do Bolsa Família e, sobretudo, com melhores condições de saúde e educação para seus filhos, além de oportunidades de inclusão produtiva.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...