Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

STF: regulamentação do aviso prévio decorre de omissão do Congresso


O anúncio de que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai regulamentar o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço expressa a omissão do Congresso Nacional. A afirmação é do presidente da Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social, senador Paulo Paim (PT-RS), em audiência pública que discutiu o tema nesta segunda-feira (15/ago).
Na avaliação do senador, a morosidade do Parlamento abre espaço para que o Judiciário - ou o Executivo, por meio de medidas provisórias - decida a respeito de temas importantes para a sociedade.
Leia mais

Sindicalistas se unem por aumento real

Matéria publicada dia 12/ago/11 no Jornal A Tribuna mostra que sindicalistas da região estão unidos em campanhas salariais conjuntas, em busca de aumento real. Representantes da Força Sindical, NCST e CTB  afirmaram apoio para todas as categorias profissionais. 

Dia 2 de agosto, já houve uma demonstração dessa união, com a passeata dos empregados em farmácia e breve poderão também se mobilizar os empregados da construção civil, portuários, comerciários, enfermeiros, entre outros. 

Como afirma o presidente Biloti "aumento de salário não gera inflação, como diz o governo, e vamos nos mobilizar." Todos os sindicalistas concordam que as campanhas salariais devem ser unificadas.


PLR Telhanorte

Biloti reuniu-se com trabalhadores da Telhanorte para apresentar o Acordo PLR 2011.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...