Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Um belo trio!


1. Lugar    CAMILA MARTINS SANTIAGO
Loja: Kid Stock - São Vicente

2. Lugar  ADRIANA MORALEZ
Loja: Viv Leroá - Praia Grande

3. Lugar  IANCA LAMAS LUIZ
Loja: Fashion Mobile - Praiamar Shopping

Miss Simpatia
JAQUELINE FERREIRA PINTO
Loja: Lojas Cem - Praia Grande 



A eleição da MISS COMERCIÁRIA, Regional Baixada Santista, aconteceu dia 2 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos. Quinze candidatas disputaram o título, em uma noite muito animada, colorida, cheia de assovios e muitos incentivos por parte da platéia, que tinha até torcida organizada. 

A diretoria do Sincomerciários participou do evento, que contou com a presença do companheiro Edson Ramos, secretário geral do Sincomerciários SP, que representou a Fecomerciários. O presidente Biloti fez questão de agradecer às comerciárias que disputaram o título e lembrar que nenhuma das inscritas tem qualquer experiência em passarela, o que valoriza a disposição de participar de um evento deste tipo. A nova Miss, Camila Martins Santiago, vai participar da etapa estadual do concurso, que será realizado pela Fecomerciários, representando nossa região.

Miss Comerciária Baixada Santista 2014



Comércio define seu melhor futebol!

Expresso Popular/Rogério Stonoga
Casa Coelho ou Casas Bahia? Futebol de Santos ou de Praia Grande? O questionamento está perto de ser respondido. Aliás, hoje, no Ginásio dos Comerciários, em Santos, a indagação terá resposta, na final da Copa de Futsal dos Comerciários.

As equipes levaram a melhor, na quarta-feira, na disputa da semifinal, e conquistaram o direito de duelar para definir quem tem o melhor futebol no comércio da Baixada Santista.

A rodada começa às 20 horas, na disputa pelo 3º lugar, com Danka Sport e Costa Sul. Curiosamente, Praia Grande e Santos, respectivamente, também sendo representadas em quadra.

Semifinal
Na semifinal, a Casa Coelho foi para cima e não deu chance para o time da Danka Sport Praia Grande. Com futebol rápido, venceu o adversário por 6 a 1. No segundo jogo da etapa, a Casas Bahia Ocian teve uma pedreira pela frente. Mas conseguiu superar o adversário e venceu a Costa Sul, por 7 a 6.

Outro duelo que deve esquentar a noitada de futsal no Comerciário é o que definirá o artilheiro. A princípio, o título está com Wellington Ferreira, da Casas Bahia, que já marcou 18 gols.

Crescimento de empregados no comércio

Fonte: Agência Brasil
O número de pessoas empregadas no comércio cresceu 6,4% entre 2011 e 2012, segundo dados da Pesquisa Anual do Comércio (PAC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O total de pessoas ocupadas no setor passou de 9,6 milhões, em dezembro de 2011, para 10,2 milhões, em dezembro de 2012.

Entre os três grande subsetores, o maior crescimento foi observado no comércio varejista (6,8%), ao passar de 7,06 milhões de trabalhadores, em 2011, para 7,54 milhões, em 2012. O atacado teve um aumento de 6,1% no pessoal ocupado, ao passar de 1,63 milhão para 1,73 milhão no período. Já o emprego no comércio de veículos, peças e motocicletas cresceu 4,5%, 913,7 mil para 954,5 mil de pessoas ocupadas.

Campanha Outubro Rosa incentiva diagnóstico precoce do câncer de mama

Fonte: Blog da Saúde
O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse tipo de câncer é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.


Como detectar precocemente
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...