Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Evento comemora Novembro Azul na Sede do Sincomerciários


ATENÇÃO ASSOCIADOS E COMERCIÁRIOS DE SANTOS!! 

Iremos comemorar o novembro azul na Sede de Santos com a realização de um evento voltado a conscientização da prevenção do câncer de próstata, dia 28/11 à partir das 9h, com café da manhã, acompanhados de diversos parceiros e seus serviços (medição de pressão e glicemia, massagem, corte de cabelo etc) Venham participar, tudo será preparado especialmente para vocês! 

Local: Sede Santos - Rua Itororó 79 - 5º andar - Centro 

Contamos com sua presença!

INSS pode perder 20% dos peritos em 2019

foto: Ag Br
Agendar uma perícia no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode ficar ainda mais difícil no ano que vem. O exame médico, que é necessário na concessão de benefícios como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez, poderá ficar comprometido com a possibilidade de que 20% dos peritos do órgão se aposentem. 

Hoje, dos cerca de 3.800 médicos, 760 devem atingir as condições de se aposentar a partir de janeiro de 2019. 

Os peritos são os principais responsáveis pelo pente-fino que o INSS está passando nos benefícios por incapacidade. Desde que começou, em agosto de 2016, os exames em benefícios que não passam por perícia há mais de dois anos cortaram 359.553 auxílios-doença e 192.571 aposentadorias por invalidez. 

Ao todo, foram realizadas 1.124.789 perícias no período. Em média, oito a cada dez auxílios são cortados. No caso das aposentadorias, de cada dez, três deixam de ser pagas. 

O quadro de falta de profissionais foi confirmado por fontes ligadas aos peritos e aos servidores administrativos do INSS, mas nenhum órgão quis comentar o assunto. 

A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) não atendeu. O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), responsável pelos benefícios assistenciais e pelo pente-fino, não se posicionou até a tarde desta sexta, assim como o INSS. 

No caso do instituto, a partir de janeiro, cerca de 14 mil dos 32 mil servidores terão condições de se aposentar, o que dá 43,7% do quadro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...