Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dia Nacional de Combate ao Fumo


Comerciários em festa!

Milhares de comerciários lotaram a quadra do Clube Atlético dos Portuários, em Santos, dia 28 de agosto, na comemoração dos 93 anos do Sindicato
Veja mais fotos...

Equipe Sincomerciários

Equipe do Sincomerciários ao lado dos alimentos doados durante a festa comerciária, dia 28 de agosto.
Veja mais fotos...

Sindicato é homenageado com placa

Luiz, Washington, Motta(Fecomerciários) Biloti, Ricardo Patah(UGT)
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta,  entrega placa comemorativa pela passagem dos 93 anos do Sincomerciários BS, durante a festa realizada dia 28 de agosto.

Veja mais fotos...

Sorte em dose dupla!

Rosilda Souza de Oliveira - Casas Bahia/Vicente de Carvalho

Rosimeire Moura Santos - Loja Pólo/Santos-Centro 
As comerciárias sortudas levaram uma moto cada, na festa de aniversário do Sindicato, dia 28 de agosto. Foram sorteados também mais 20 brindes entre os associados.

Veja mais fotos...

Saiba se seu nome consta na lista para receber o PIS/Pasep

O Ministério do Trabalho disponibiliza mais uma facilidade para os trabalhadores que ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2014. Desde ontem, está disponível no site do Ministério uma lista com o nome de todos os trabalhadores que tem direito ao benefício e que ainda não procuraram uma agencia da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para realizar o saque.

Para realizar a consulta é necessário que o trabalhador entre no site do Ministério do Trabalho, clique no banner “Abono Salarial”, localizado na parte superior da tela, e realize a consulta. Para avançar na pesquisa basta que o trabalhador localize seu estado e seu município, e procure seu nome, que constará em uma lista em ordem ­alfabética.

Cerca de 1 milhão de pessoas ainda não fizeram o saque de benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 880,00). O prazo para saque acaba na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto. Depois desse período o valor retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Outros canais - Os trabalhadores ainda podem consultar se tem direito ao benefício pelo portal http://abonosalarial.mte.gov.br/, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de ­nascimento. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa, no caso do PIS, no telefone 0800-726 02 07, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, pelo número 0800-729 00 01. Os atendentes da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também podem ajudar.

Sincomerciários comemora 93 anos!


Em um domingo com sol de verão, em pleno inverno, os associados, parceiros e amigos do Sincomerciários BS comemoraram o aniversário de 93 anos do sindicato, com muita música e churrasco. Foi uma festança!

Veja mais fotos...

Por que sempre acho que a inflação é maior do que o divulgado?

A inflação interfere no poder de compra das pessoas. Com a inflação alta, o valor de bens e serviços aumenta. Na prática, é possível perceber a perda do poder de compra se compararmos o que conseguíamos comprar com R$ 10, há dois anos, e o que compramos hoje. Quanto maior a inflação, menor a quantidade de itens que conseguiremos comprar.

Com a alta do custo de vida, é muito comum ouvir as pessoas reclamando sobre a diferença entre os aumentos dos preços dos produtos e a inflação divulgada. Mas, apesar de muita gente não acreditar, os números não são fraudados. Apenas levam em consideração mais aspectos do que se imagina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...