Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

IX Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários


O Sincomerciários BS  parabeniza sua equipe de futsal, que neste último final de semana nos dias 03/04/set na Colônia dos Vendedores Viajantes na cidade de Praia Grande, disputou a IX Copa Futsal Fecomerciários. Participaram o torneio 27 equipes de todo o Estado de São Paulo e a equipe de Santos ficou entre as oito melhores classificadas. A equipe do Sincomerciários de São Paulo sagrou-se bicampeã.

Com a arquibancada lotada, com torcidas organizadas empurrando seus times, a IX Copa foi um sucesso tanto nas quadras, com disputas emocionantes, como em organização e público, com mais de 600 pessoas nos dois dias de competição. A Copa começou no sábado, com os jogos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª fases. No total, foram marcados 109 gols, incluindo as disputas por pênaltis, em 27 jogos. 

O ex-jogador Careca, craque do São Paulo e do italiano Napoli, agradeceu a acolhida e  homenagem recebida durante o evento. Como incentivo ao esporte, foi sorteada uma moto zero km entre os jogadores, além de outros prêmios doados pela Federação. Quem ganhou a moto foi Alex dos Santos Nunes, comerciário de Jaboticabal. Os membros da comissão organizadora entregaram os troféus às equipes finalistas.

Reunião com diretores do Grupo Carrefour no Brasil


A diretora do Sincomerciários BS, Monalise Fadel, representou o presidente Biloti, dia 2/9, na reunião regional do Grupo Carrefour, em São Paulo (SP). 

Estiveram presentes o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Levi Fernandes Pinto, o diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho, Guiomar Vidor e o assessor da Presidência Dr. Célio Rodrigues Neves, além da diretora mundial da UNI Sindicato Global, Alke Boessiger, o diretor de Relações Sindicais Globais da UNI, Jean Luc Delene, diretores do Grupo Carrefour no Brasil e representantes dos trabalhadores.

Na pauta do encontro temas como a aplicação do Acordo Marco Global e soluções para os problemas levantados pela CNTC e demais entidades sindicais brasileiras presentes na reunião, tais como: folga semanal, auxílio creche, ampliação da licença-maternidade e paternidade, escolha de delegado sindical, redução de comissões, PLR, interlocução com o movimento sindical entre outros. Também foi definida a continuidade da mesa de negociação aberta durante a reunião, com os diretores de recursos humanos da empresa no Brasil, para que possam conjuntamente, construir soluções para as questões abordadas.

Alta de ICMS encarece medicamentos

Fonte: Ag.Brasil
A necessidade de os governos estaduais reforçarem o caixa em tempo de crise está custando caro a pacientes de quatro regiões do país. Desde o fim do ano passado, 12 estados aumentaram o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre medicamentos, com impacto médio de 1,2% sobre os preços.

Segundo a Interfarma a carga tributária média sobre os medicamentos no Brasil corresponde a 34% do preço total, uma das mais altas do mundo. A alta do ICMS, de acordo com a Interfarma, resulta em redução de descontos nas farmácias porque a indústria farmacêutica está sendo impactada por outros custos que não foram totalmente repassados em 2015, como a alta do dólar e da energia elétrica.

Para o diretor de Acesso da Interfarma, o consumidor é punido duplamente, tanto ao comprar o medicamento como ao pagar imposto mais alto que não necessariamente é aplicado em saúde. “No caso do Farmácia Popular, que é um programa muito bem-sucedido, o governo federal gasta quase R$ 3 bilhões por ano com programa, mas paga, em média, 18% de ICMS para o estado, que não abriram mão do imposto. Quase R$ 600 milhões por ano vão para o tesouro dos estados, mas não voltam à saúde”, diz.

Momento Fecomeciários mostra Festa Comerciária de Santos

Poluir é crime!

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...