Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Brasileiros já pagaram R$ 700 bilhões em impostos em 2016


Fonte: UGT c/informações G1
O valor pago pelos brasileiros em impostos neste ano alcançou R$ 700 bilhões por volta de 23h20 desta terça-feira (3), segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No ano passado, esse mesmo montante foi alcançado um dia depois, em 4 de maio.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, destaca que o Brasil já tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e que não suportará novos aumentos.

“Qualquer tentativa de elevação de impostos irá aprofundar a recessão. Esperamos que o governo comece a revisar seus gastos para ajustar o orçamento. Só assim será possível recuperar a confiança do consumidor e do empresariado, juntamente com a desaceleração da inflação que se avista”, afirma.

O Tesouro Nacional estima que a carga tributária brasileira cresceu em 2015 e atingiu 32,71% do Produto Interno Bruto (PIB) ante a 2,43% do PIB em 2014.

Recorde em 2015 

Congresso de Direito Sindical


O presidente Biloti acompanha o presidente da Fecomerciários, Luz Carlos Motta e vários sindicalista paulistas, no 4º Congresso Internacional de Direito Sindical, que acontece entre os dias 4 e 6/maio, em Fortaleza, Ceará. 

O evento, promovido pelo Ministério Público do Trabalho com apoio das Centrais, trata das práticas antissindicais, apresentando os princípios que protegem sindicalistas e trabalhadores contra essas práticas. 

Barra de Praia dos Comerciários lotada Dia 1º de Maio!


Igualdade de retribuíção


Trabalho de igual valor significa  trabalho prestado por pessoas com mesma produtividade e conhecimento técnico, com diferença de tempo de serviço que não exceda 2 anos. Isto significa que a lei permite diferenciações salariais com base na produtividade, conhecimento técnico e antiguidade não superior a 2 anos. A lei garante pagamento igual para trabalho sem qualquer discriminação com base no gênero.
(Art. 5º da CLT)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...