Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Frente Parlamentar dos Comerciários em SP já tem adesão de 26 deputados

O presidente Biloti e o  diretor Washington participaram do lançamento da Frente Parlamentar.
Vinte e seis deputados estaduais de São Paulo já aderiram à Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, lançada nesta quinta-feira (3/10) na Assembleia Legislativa com a presença de deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças sindicais comerciárias. No Estado, a Frente é coordenada pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB/SP).

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários é uma iniciativa suprapartidária, lançada dia 21 de agosto, em Brasília, que visa representar e encaminhar as diversas demandas dos 12 milhões de trabalhadores no Congresso Nacional, nas Assembleias dos Estados e Câmaras Municipais. Servirá como local de discussões junto às questões que afetam os comerciários. A pauta mínima defendida é qualificação profissional, redução da jornada, fim do banco de horas, igualdade entre os gêneros, combate às doenças e aos acidentes ocupacionais. De maneira geral, a Frente irá representar, difundir e potencializar ações em defesa dos comerciários.

No lançamento da Frente, dirigentes comerciários da ampla maioria dos 68 Sindicatos Filiados à Federação, num total de 169 pessoas, mais parlamentares e sindicalistas de outras categoriais, lotaram o auditório da Assembleia Legislativa. A mesa foi composta pelo presidente Luiz Carlos Motta, da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo; Levi Fernandes Pinto, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC); deputado federal Roberto Santiago; deputado Carlão Pignatari; e Ricardo Patah, presidente do Sincomerciários de São Paulo e da UGT.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...