Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Aumento Salarial 2014: 8,5% para o piso e 8% salários acima do piso


Fechado o Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista. A CCT foi assinada pelos presidentes Biloti e Weberman O aumento salarial é 8,5% para o piso e 8% para os salários acima do piso, a partir de 1º de outubro.

Sob pressão por mudança, previdência tem rombo superior a R$ 50 bi

Fonte: Folha de S. Paulo
O governo federal gasta próximo de 1% do PIB para cobrir um rombo anual que supera os R$ 50 bilhões nas contas da Previdência. A projeção é que, mantidas as regras, essa relação ainda será quase cinco vezes pior até 2050.

Mas a pressão para fechar as contas é vencida nas discussões eleitorais por outra – a de centrais sindicais, pelo fim do fator previdenciário, criado há 15 anos para atenuar o saldo deficitário do INSS.

Os presidenciáveis relutam em defender seu fim porque sabem que haveria aumento do déficit. Mas também relutam em se opor à pressão sindical em plena campanha.

O fator prevê um desconto no valor de quem se aposenta por tempo de contribuição, e não por idade. Ele visava reduzir os gastos e estimular o adiamento da aposentadoria. O efeito, porém, foi apenas a redução no valor do benefício, já que a população continuou a se aposentar cedo.

Todo trabalhador deve saber sobre o pagamento do salário

Tribunal Superior do Trabalho - TST

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...