Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Motta participa da Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente

Foto: Fecomerciários

Começou nesta quarta (8/8), em Brasília, a 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente. A Conferência vai reunir, até 11 de agosto, cerca de 1.250 delegados representando o poder executivo, trabalhadores, empregadores e outras organizações da sociedade civil, além de 250 participantes convidados e observadores. 

Objetivo: debater e propor políticas de geração de emprego e trabalho decente no País, visando a inclusão cada vez maior de brasileiros no mercado de trabalho livre das condições degradantes, gerador de riqueza e redutor da miséria.

O presidente da Fecomerciários e tesoureiro nacional da Força Sindical, Luiz Carlos Motta, participa do evento como delegado, com direito a voz e voto, no eixo que discutirá a negociação coletiva.

A conferência oferece um momento único para a convergência dos interesses antagônicos entre capital e trabalho, buscando caminhos para o desenvolvimento com proteção social.

Mais um passo rumo à regulamentação da profissão


Fotos Daniel Cardoso/Portal Fecomerciários
Em mais um passo decisivo para o reconhecimento da categoria dos comerciários, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (8/8) o Projeto de Lei 115, de autoria de senador Paulo Paim (PT-RS), que regulamenta a profissão.

A matéria também já foi aprovada por unanimidade pelo Senado Federal e pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara. Agora, com a aprovação do relatório do deputado Eudes Xavier (PT-CE) na Comissão de Trabalho, o projeto espera apenas votação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para ir à sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...