Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Comerciários participam da comemoração de 1º de Maio



O dia 14 de maio será o início da abertura de um diálogo consistente e permanente entre a presidenta Dilma Rousseff e as centrais sindicais, anunciou o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, durante o ato do 1º de Maio Unificado das centrais – Força Sindical, CTB, NCST e UGT – no Campo de Bagatelle, zona norte de SP. O encontro entre Dilma e os líderes sindicais será no Palácio do Planalto e a discussão vai girar em torno da pauta trabalhista entregue ao governo em março, após a 7ª Marcha das Centrais que reuniu 50 mil pessoas em Brasília.

Esse foi um dos resultados práticos da Festa do Trabalhador, que reuniu mais de 1 milhão de pessoas no Campo de Bagatelle. A pauta trabalhista, amplamente defendida no ato, traz entre outras reivindicações: jornada de 40 horas semanais sem redução de salários; fim do fator previdenciário; igualdade de oportunidade entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; 10% do PIB para Educação e 10% do Orçamento para Saúde; ampliação do investimento público.

O presidente MOTTA, da Fecomerciários, foi quem recepcionou os ministros Gilberto Carvalho e Manoel Dias, do Trabalho, em nome da Força Sindical, do qual é tesoureiro. MOTTA ainda representou no ato os 68 Sindicatos Filiados. 

Regulamentação
No palco, MOTTA disse que pela primeira vez os 2,5 milhões de comerciários do Estado de São Paulo comemoraram o 1º de Maio com a Profissão Regulamentada. “Ter a Profissão Regulamentada é ótimo para os comerciários. Ela melhora as condições de trabalho e a qualidade de vida. Esta vitória faz o 1º de Maio ser especial, assim como os 70 anos da CLT, um marco histórico no trabalhismo brasileiro”, disse o presidente da Fecomerciários, que completou: “Vamos festejar a CLT e fazer valer a Regulamentação dos Comerciários que agora é lei”.

Um milhão de pessoas passaram pelo 1º de Maio das Centrais

Força Sindical/Tiago Santana
Os sindicatos ligados à Força Sindical iniciarão a partir de amanhã, uma campanha nas portas  empresas: sempre que a inflação chegar a 3% os dirigentes sindicais vão reivindicar o repasse do valor correspondente nos salários, informou o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, em discurso realizado no ato político durante a comemoração do 1º de Maio Unificado, em São Paulo.

A comemoração reuniu as centrais sindicais Força Sindical, CTB, UGT e Nova Central. No ato político participaram o senador Aécio Neves (PSDB-MG), os ministros Manoel Dias, do Trabalho, e Gilberto Carvalho, da secretaria geral da Presidência da República, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além dos senadores Rodrigo Rolemberg (PSD-DF), e o deputado Roberto Santiago (PSB-SP), a vereadora professora Sonia, de Carapicuíba.

Coube ao secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, apresentar o ato representando a Central. O presidente Motta esteve presente, discursando em nome dos comerciários.

Todos cobraram do governo o atendimento às reivindicações dos trabalhadores, como fim do fator previdenciário, redução da jornada e recuperação do poder de compra com a reposição da inflação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...