Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Começam hoje os Jogos Comerciários de Futsal

Hoje à noite, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Comerciário (Rua Pérsio de Queiroz, 61 - Santos), a bola começa a rolar nos Jogos de Futsal, edição 2014.

Entram em quadra os times:

Kallan (SV) x Danka Esportes (SV)

Casa Coelho (Santos) x Casas Bahia (PG).

Venha prestigiar seu time, incentivar seus atletas e curtir o esporte! Esperamos você!

Não permita que acabem com o Ministério do Trabalho!


Trabalhadores dizem NÃO ao Sistema Único do Trabalhador - SUT


O presidente Biloti, coordenador da UGT-Regional Baixada Santista e equipe do Sincomerciários BS participaram hoje (15/set) de manifestação, em Santos, a favor do Ministério do Trabalho e contra o projeto para a criação do SUT – Sistema Único do Trabalhador, que se encontra no Congresso.

O projeto prevê o fim institucional do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, descentralizando as funções da entidade e ocasionando sérios PREJUÍZOS aos trabalhadores, pois, a fiscalização do trabalho ficaria sujeita à vontade dos empregadores, as entidades sindicais seriam enfraquecidas, o dinheiro do trabalhador seria destinado a prefeituras e estados, informações confidenciais do trabalhadores ficariam expostas sem discriminação e outros malefícios que já estão atingindo o trabalhador que hoje vê o Ministério sucateado.

O Projeto SUT foi apresentado ao Congresso Nacional sem que se ouvissem os funcionários do MTE, nem as Centrais Sindicais, pois, é um projeto exclusivamente patronal, que visa enfraquecer a classe trabalhadora, uma vez que pode desencadear o fim do seguro-desemprego, terceirização do serviço público, fim da fiscalização do trabalho, perdas ou modificações de direitos trabalhistas consagrados.

Auditores Fiscais do Trabalho e Servidores Administrativos, em conjunto com diversos sindicatos, estão alertando aos trabalhadores para que pressionem seus deputados federais e senadores para que DIGAM NÃO AO SUT.

Licença do trabalho por uso de cocaína dispara em 5 anos no país

Fonte: Uol/UGT
(...) O uso de álcool e drogas tem impactado cada vez mais a vida de trabalhadores brasileiros. Dados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) mostram que, de 2009 a 2013, houve uma explosão no consumo de cocaína no país e dos índices de afastamento de trabalhadores, principalmente no Norte e Nordeste, devido ao problema. 

O número de auxílios-doença por alcoolismo ou dependência química cresceu mais de 50% em nove Estados brasileiros e no Distrito Federal neste período. São casos por uso de álcool, cocaína e seus derivados, como crack e merla, e pela mistura de drogas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...