Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A quantas anda: Fator Previdenciário: relator não apresentará dispositivo retroativo

O relator do PL 3.299/08, que acaba com o fator previdenciário, Pepe Vargas (PT/RS), informou que não será incluída a proposta de criar um dispositivo para compensar os aposentados desde 1999 - ano em que o fator previdenciário entrou em vigor -, que tiveram benefícios reduzidos em até 40%. Ele acredita que o projeto seja votado ainda este ano. "Quem pretende se aposentar agora pode esperar um pouco para não sofrer a ação do fator", afirmou.
E como ficam os que já perderam tanto?
Agência Diap

Cresce nr. de filiados à Força Sindical

A Força Sindical foi a central que mais cresceu neste ano até o momento. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, em 12 de janeiro deste ano, a Força Sindical tinha 919 sindicatos cadastrados no Cnes (Cadastro Nacional de Entidades Sindicais); no dia 6 de maio passou para 1.033, com 114 novas entidades, um aumento de 12,2%. Maior a representatividade, maior a força!

Curso sobre Homologação foi proveitoso!

Durante o curso muitas dúvidas foram esclarecidas e a troca de experiências entre os sindicatos proveitosa. Qualquer iniciativa que permita aprimorar o atendimento à categoria é sempre muito bem vinda, porque permite ampliar a qualidade do serviço oferecido aqueles que representamos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...