Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Presidente Motta discursa na Conferência Internacional do Trabalho da OIT


Luiz Carlos Motta, representante oficial dos trabalhadores do Brasil na 101ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT, proferiu discurso no Plenário Principal da sede do órgão, em Genebra, Suíça, às 11h30 (horário de Brasília) da última sexta (8/6). 


A Conferência da Organização Internacional do Trabalho, que reúne 4.200 conferencistas de 185 países, começou no dia 30 de maio e segue até 15 de junho, tendo como tema mais relevante, a adoção do Trabalho Decente em todo o mundo.

Motta, que é delegado titular das Centrais Sindicais na Conferência, disse em seu pronunciamento, para uma atenta plateia, que a Agenda do Trabalho Decente no Brasil possui três prioridades: gerar mais e melhores empregos com igualdade de oportunidades, erradicar o trabalho escravo e infantil, fortalecer o tripartismo e o diálogo social.
Saiba mais

Brasil vai se manter no rumo e quem apostar na crise vai perder, afirma presidenta Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou dia 5/jun que quem quiser tirar proveito da crise econômica internacional vai perder. Segundo ela, o governo possui um arsenal de medidas que podem ser utilizadas quando for necessário para combater os efeitos da crise.

Dilma afirmou que o Brasil vai enfrentar a segunda onda da crise internacional com mais sabedoria e melhores instrumentos. A presidenta esclareceu que, sistematicamente, serão adotadas medidas para expandir o investimento público e estimular o investimento privado e o consumo das famílias.

Ao participar da cerimônia de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto, Dilma afirmou ainda que a crise econômica internacional não pode servir de pretexto para interromper a proteção ao meio ambiente. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...