Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aumenta o nr de brasileiros que consideram boa a situação financeira da família

Os brasileiros estão satisfeitos com o momento atual do país e  desde março de 2008 não estavam tão otimistas quanto ao futuro próximo, revelou o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O ICC é composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor. É uma amostra de como anda a confiança das pessoas obtida durante entrevistas em mais de dois mil domicílios em sete das principais capitais do país.

Segundo o mais recente levantamento divulgado nesta terça e realizado entre os dias 30 de julho e 19 de agosto, aumentou a parcela de entrevistados que pretendem adquitir bens duráveis nos próximos seis meses.

Também cresceu o número daqueles que disseram-se satisfeitos com as finanças  pessoais e aumentou a parcela que afirma como “boa” a situação financeira da família. 

Ministro Lupi abre 19º Congresso Comerciário

O ministro do Trabalho Carlos Lupi, abre dia 26/8 o 19º Congresso Sindical Comerciário, realizado pela Fecomerciários, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande. O evento vai reunir 65 sindicatos do Estado, filiados à federação, com a participação de cerca de 900 comerciários.

Na abertura, Carlos Lupi vai discorrer sobre o tema Ações Sindicais, Políticas e Cidadãs. Participam também do congresso Lair Ribeiro, José Dirceu, Antonio Magri, Roberto Cabrini, entre outros.

A Fecomerciários representa cerca de 1,5 milhão de comerciários e práticos de farmácia do Estado e o Congresso vai definir as deliberações, aprovadas pelos trabalhadores, que irão balizar as lutas comerciárias durante mais um ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...