Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Aviso Prévio

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Mão de obra extra para o fim do ano

Fonte: Fecomerciários/Investimentos e Notícias
Com a aproximação das festas de fim de ano, os lojistas se preparam para atender a demanda aquecida do Natal, ampliando o seu quadro de funcionários. (...) Estima-se que até o término de 2014 aproximadamente 209 mil temporários sejam absorvidos para preencher as vagas de emprego disponíveis.

(...) Quem procura uma colocação temporária em 2014 deve ficar atento, pois a maioria das contratações deve ocorrer entre os meses de outubro (37%) e novembro (38%), segundo a avaliação dos empresários pesquisados. Apenas 13% já efetuaram as contratações nos meses de agosto e setembro e 7% devem realizá-las somente em dezembro, quando faltarem poucas semanas para o Natal.

Franquias focam na fatia da população acima de 60 anos

Fonte: Brasil Econômico
De acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de brasileiros acima de 65 anos deve quadruplicar até 2060 e chegar a 58,4 milhões. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), até o ano de 2050 serão mais de dois bilhões ao redor do mundo com mais de 60 anos. Na busca de soluções para esta faixa da população, as franquias começam a diversificar serviços. Antes, o foco eram apenas as empresas de cuidadores. Mas um olhar mais atento abriu espaço para outras iniciativas.

A Prepara Cursos é uma delas e criou um curso de informática para a chamada “Melhor Idade”. As aulas permitem o primeiro contato com o computador, informações básicas de informática e conhecimentos para a navegação na Internet, incluindo redes sociais. O Centro Britânico, franquia de cursos de idiomas, idealizou o curso Golden Years, para pessoas com mais de 55 anos. O nível básico tem duração de dois semestres. Já a academia Bio Ritmo criou o programa Bio Master, com aulas de alongamento, pilates e reeducação postural para idosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...