Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

2ª Rodada da Negociação Coletiva dos Comerciários do Estado de SP


Os membros da Comissão de Negociação da Campanha Salarial Unificada dos Comerciários, liderados pelo presidente Motta, reuniram-se mais uma vez com os patronais, dia 3 de outubro, na sede da FecomercioSP, para discutir a pauta de reivindicações da categoria, na 2ª rodada de negociação.

Como ainda não houve acordo entre as partes, Motta e a Comissão, da qual faz parte o presidente Biloti, pediram aos negociadores da Federação patronal, liderados pelo diretor Ivo Dal’Acqua, que respondam por escrito sobre os itens da pauta de reivindicações. Ainda nesta semana deverá ser marcada nova reunião para dar continuidade às discussões.

As principais reivindicações dos 2,5 milhões de trabalhadores representados pela Fecomerciários e os 68 Sindicatos Filiados: piso salarial único de R$ 1.214,00; aumento real de 5% mais reajuste pelo INPC/IBGE; anotação do cargo de comerciário na Carteira de Trabalho; PLR; vale refeição e garantia mínima ao comissionista.
Fonte: Fecomerciários

Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro trajada para o Outubro Rosa!

Foto: ABr/Fernando Frazão

7 de Outubro - Dia Mundial do Trabalho Decente.

    As centrais sindicais – Força Sindical, CUT e UGT – farão hoje uma passeata pela Avenida Paulista, em apoio à Jornada Mundial pelo Trabalho Decente convocada pela CSI/CSA (Confederação Sindical Internacional/Confederação Sindical das Américas).

    “Uma das condições para ter Trabalho Decente é  conquistar um salário digno. Neste 2º semestre, temos quase três milhões de trabalhadores em campanha salarial de sindicatos filiados à Força Sindical e nós os convocamos a participarem da manifestação”, declara João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Central. As principais reivindicações dos trabalhadores são o aumento real de salários e redução da jornada sem redução de salário.

    Os dirigentes sindicais entregarão na Fiesp, um documento com quatro eixos: Campanha Salarial, Respeito a Organização Sindical, Tripartismo e Dialogo Social.
    Fonte: Força SIndical

Todo trabalhador deve saber sobre iluminação...

Fonte: TST10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...