Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Assembleia com empregados da Atri Fiat


O Sincomerciários realizou dia 04/07 assembleia com trabalhadores da concessionária de veículos ATRI FIAT (Santos), coordenada pelo diretor Washington Vicente e supervisão executiva do Presidente Biloti, para tratar da abertura e funcionamento da filial no feriado do dia 09/07. 

Na oportunidade foram feitas aos trabalhadores explanações informativas para entendimentos referente a MP 881/2019, liberdade econômica, portaria 604/2019, funcionamento de domingos e feriados e suas consequências as Convenções Coletivas de Trabalho e a Lei 12790/13, Lei dos Comerciários, quando da sua regulamentação e proteções.

Empregados do Supermercado Central recebem indenização


Dia 04/07 foram realizados os pagamentos da indenização referente ao trabalho no dia 01/05/2017 e expediente após as 18h dos dias 24/12/2015 e 31/12/2015, aos funcionários do Supermercado Central em São Vicente.

Sindicato atuante e compromissado com o trabalhador!

INSS tem pressa para começar pente-fino nas aposentadorias

O pente-fino nos benefícios com indícios de irregularidade vai começar "o mais rápido possível", afirmou nesta quinta-feira (4) o diretor de atendimento do INSS, Clóvis de Castro Júnior. Criado em janeiro, por medida provisória do presidente Jair Bolsonaro, o programa de revisão só se tornou viável com a aprovação pelo Congresso da previsão de gastos de R$ 223,8 milhões para o pagamento de bônus a servidores que participarem do pente-fino.

Nele, servidores administrativos vão revisar benefícios com indícios de irregularidades apontados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e por outros órgãos fiscalizadores da administração pública.

O início da revisão, que poderá ocorrer em poucas semanas ou até mesmo em alguns dias, também traz a possibilidade de destravamento da fila de espera por aposentadorias. 

Além de revisar casos suspeitos, o programa permite o pagamento de bonificações a servidores que realizarem análises de pedidos parados há mais de 45 dias -prazo oficial do INSS para a resposta aos requerimentos. Hoje, a espera média por resposta está na casa dos cinco meses.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...