Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Marabraz assumi compromisso de realizar procedimentos de RH no próprio local de trabalho

No mês de novembro representantes da empresa Marabraz discutiram com os comerciários sobre o encaminhamento dos empregados advertidos até a sede da empresa em Cajamar/SP.

Nesta ocasião a empresa assumiu que não mais procederá o requerimento dos empregados para descolarem-se até a matriz para assinar advertências, suspensões ou eventuais rescisões por justa causa, procedendo, quando for o caso, no próprio local de trabalho do empregado. 

Da mesma forma não irá mais proceder o bloqueio da senha dos empregados, em decorrência de tais eventos. A empresa assumiu também que esta prática se dará em toda a rede da Marabraz, no Estado de São Paulo, a partir de 15/12/2015. 

Governo quer aumentar tempo para aposentadoria da mulher

O Governo Federal está concluindo uma nova reforma previdenciária, que deverá ser apresentada, na próxima semana, durante reunião do Fórum da Previdência Social, que ocorre dia 9, em Brasília.

Um dos principais objetivos é o de aumentar o tempo de contribuição para aposentadorias das mulheres, que deverão ter os mesmos critérios dos homens.
O secretário especial da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, vem defendendo essa alteração e seu esboço será levado para discussão do fórum que envolve governo, ­empresários e trabalhadores.

Atualmente, as mulheres se aposentam 5 anos antes que os homens: com 30 anos de contribuição enquanto os homens se aposentam com 35 anos. O mesmo ocorre no caso da aposentadoria por idade, o INSS exige 65 anos dos homens e 60 anos das mulheres, além de 15 anos de contribuição, no mínimo.

Estudos

Usados de forma errada, medicamentos podem prejudicar a saúde

Seja para uma doença de longa duração ou passageira, o tratamento precisa ser bem entendido pelo paciente, seu familiar ou cuidador, e seguido com rigor até o final, de acordo com a receita e as orientações do profissional de saúde. O uso do medicamento deve acontecer somente durante o tempo recomendado, não sendo interrompido e nem prolongando sem a devida orientação.

A automedicação e uso irracional de medicamentos pode agravar doenças, já que a utilização de remédios sem a informação adequada pode esconder determinados sintomas. Além disso, há o risco da combinação errada de substâncias, que pode anular ou potencializar o efeito da outra. Mesmo medicamentos ditos como naturais, podem ser perigosos, pois as plantas possuem várias substâncias que agem no corpo, promovendo ações que também podem ser tóxicas.

Para orientar os pacientes, o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, lançou durante a Conferência Nacional da Saúde, a Cartilha Para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos. Elaborada pelo Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos, com uma linguagem simples e acessível. O material informa ao cidadão os cuidados associados ao consumo de medicamentos. Conheça a cartilha.


Nova parceria oferece desconto especial!


Clínica Michella Chayamiti
Serviços em Otorrinolaringologia
Av. Ana Costa, 119
Fone: 3299-9182
40% desconto consulta e limpeza de ouvidos

Atos de violência...

Fonte: SPM/PR-Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...