Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Definidos os finalistas dos Jogos Comerciários de Futsal


Expresso Popular 20/10/12 - Rogério Stonoga 
Dois duelos fecharam, sexta-feira, a 1ª fase dos Jogos Comerciários de Futsal. E a rodada teve um confronto equilibrado e uma goleada, na quadra do Ginásio dos Comerciários.
No primeiro jogo, a Costa Sul venceu o Atacadão Santos, por 6 a 5. Os gols foram marcados por Manoelito (3), Jenivaldo (2) e Sandro. O Atacadão balançou as redes com Matheus (4) e Anderson.
No segundo, a Kallan São Vicente goleou o Extra São Vicente, por 12 a 2, com gols de Daniel Lapetina (8), Clovis, Alfredo, Wilson e Jonathan. O Extra marcou com Paulo Ricardo e Edvaldo Silva.
Fase Final
Com os resultados, foram definidos os quatro times que disputarão a fase final dos Jogos, em duelos no sistema todos contra todos. A Kallan foi a 1ª da Chave Branca. A Casa Coelho foi a 2ª. Na Chave Preta, a 1ª foi a Costa Sul, com Atacadão em 2º.
Assim, na segunda-feira, os primeiros duelos, a partir das 20 horas, serão Kallan São Vicente x Atacadão Santos. Em seguida tem Costa Sul Veículos x Casa Coelho.

Condenações do mensalão parecem sinalizar melhor governança no Brasil

Reportagem do jornal britânico Financial Times afirma que as primeiras condenações do julgamento do mensalão podem indicar que o Brasil está no rumo de uma "governança melhor", com combate mais eficiente à impunidade.

"Quando o julgamento começou havia preocupações de que ele se tornaria apenas mais um exemplo de como a elite brasileira rotineiramente consegue escapar de punições sérias por seus crimes", afirma o texto assinado pelo correspondente do jornal em São Paulo, Joe Leahy.

"Mas um número crescente de condenações está transformando [o julgamento] em um potencial marco – ou, ao menos, em um sinal – sobre o caminho tortuoso do Brasil rumo a uma governança melhor, com implicações políticas para o partido governista PT."

A reportagem intitulada "Carnaval acrescenta dramaticidade à julgamento de corrupção no Brasil" fala da popularidade que o Judiciário está ganhando no país com o julgamento do mensalão(...). "Graças ao julgamento, o Brasil tem a chance de reconquistar um pouco da sua confiança perdida em termos de sua governança." 
BBC Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...