Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 18 de março de 2019

Comerciárias da Baixada Santista comemoram o dia Internacional da Mulher.


O presidente da Fecomerciários, deputado federal Luiz Carlos Motta, abriu oficialmente a 9ª edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, que reúniu mais de duas mil mulheres dia 15/3 no Parque Aquático instalado no Centro de Lazer da Federação em Avaré. O evento celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março. 

O tema do evento é "Basta!" e tem como foco principal a violência contra a mulher, principalmente o feminicídio, crime que a cada ano vem crescendo de forma assustadora no país. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil já tem a quinta maior taxa de feminicídio entre 84 nações pesquisadas. 

O objetivo do evento é despertar a confiança da mulher para lutar, com unidade e atitudes, saindo do silêncio, principalmente, em relação às agressões sofridas em suas casas, nas ruas, nos meios de transporte e, especialmente, no ambiente de trabalho.

Comerciárias da Baixada Santista, acompanhadas das diretoras Jane, Monalise e Margarida, participaram do evento.

Preparativos para o Abril Verde


Dia 13/03, o diretor do Sincomerciários e membro da Comissão de Emprego e Renda da cidade de São Vicente, Washington Vicente, esteve representando o Sindicato na reunião da preparação da semana do trabalhador; o tema central foi o mês "Abril Verde", pois, dia 28 de abril é o dia internacional em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionados ao trabalho, e as atividades ocorrerão nos dias 29 e 30/04 e 02 e 03/05.

Centrais sindicais convocam greve contra reforma da Previdência


Fonte: Estado de S.Paulo
As centrais sindicais estão convocando os trabalhadores de várias categorias para uma greve geral na sexta-feira, 22, em protesto contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro. 

Estão mobilizadas para o evento a CUT) Força Sindical, CTB, UGT, CSB, Intersindical Luta e Organização, CSP-Conlutas, Intersindical-Central da Classe Trabalhadora, CGTB e NCST) 

Além das centrais sindicais, movimentos populares, estudantis, dos aposentados, de mulheres, entre várias outras organizações sociais, devem tomar as ruas do país nesse dia, em defesa da aposentadoria e dos direitos da classe trabalhadora.

A mobilização do dia 22 será um ensaio para uma parada maior, programada para junho. "É um aquecimento rumo a uma greve geral contra a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019, que acaba com os principais direitos previdenciários do povo brasileiro", critica a 
Federação Nacional dos Petroleiros -FUP, destacando que a proposta do atual governo é pior que a do governo passado, que foi derrubada pelos trabalhadores, após uma greve em abril de 2017, que protestava também pela reforma trabalhista que no entanto foi aprovada. 

Além do dia de mobilização, as entidades decidiram aumentar a pressão junto aos parlamentares, seja em suas bases ou nos aeroportos, em todos os locais onde eles circulem para que todos saibam que se "votar, não volta", afirma a FUP em seu site.

Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e Região


A posse da diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e Região, biênio 2019/20 aconteceu dia 14 de março. A advogada do Sincomerciários BS Fátima Barbato, foi reeleita para o cargo de diretora do departamento social. A advogada Vanessa Moresi assumiu a presidência da entidade. Washinton Vicente, representou o presidente Biloti na cerimônia, desejando sucesso à diretoria nesta nova gestão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...