Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 24 de março de 2009

Unidade Sindical é força da Fecomerciários

Foi uma demonstração inequívoca da união dos sindicatos filiados em torno da federação, a solenidade de posse da diretoria, que irá dirigir a Fecomerciário entre 2009 e 2013, liderada pelo presidente Luiz Carlos Motta. Não é a toa que a frase que identifica esta posse afirma que a unidade entre os 65 Sindicatos constrói a grandeza da Federação.

As ações da diretoria estarão sempre norteadas pela campanha de valorização da categoria, o Grito Comerciário”, que busca a manutenção dos empregos, o cumprimento das Convenções Coletivas, a fiscalização e a eliminação dos abusos na mão-de-obra, o combate à informalidade, o pagamento de PLR, qualificação profissional, a regulamentação da profissão, a redução da jornada sem redução salarial e a valorização dos trabalhadores comerciários.
Mais uma vez desejamos sucesso à diretoria!

Governo faz acordo para manter fator previdenciário

O ministro da Previdência, José Pimentel, confirma que o Governo concorda com a fórmula intermediária proposta pelo deputado Pepe Vargas (PT/RS), na Câmara, para que não seja obrigado a vetar o projeto (PL 3.299/08) que acaba com o fator previdenciário, já aprovado pelo Senado (PLS 296/03).
A solução é a fórmula chamada 85/95 e significa que, para as mulheres, a aposentadoria será concedida com 30 anos de contribuição e 55 anos de idade. Para os homens, serão exigidos 35 anos de contribuição e 60 anos de idade.
O fator previdenciário - criado para desestimular aposentadorias precoces - continuaria a valer para quem quer se aposentar antes e receber menos que o benefício integral.
Segundo Pimentel, a proposta defendida pelo deputado Vargas é "perfeitamente absorvível" até 2015, mas ainda estão sendo feitos os cálculos do efeito fiscal da mudança.
Fonte: Valor Econômico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...