Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Federação realiza o 11º Seminário da Corrente Comerciária

"Corrente Comerciária" é um projeto que tem por finalidade aprimorar a formação político-sindical do sistema federativo, eleger candidatos a cargos executivos e legislativos comprometidos com as bandeiras de luta da categoria, estimulando a participação política e partidária dos dirigentes sindicais comerciários. O elo político criado em 2012 é formado pelos 68 sindicatos filiados à Fecomerciários.

Dias 3 e 4 de dezembro a Fecomerciários realiza o 11º Seminário Corrente Comerciária, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande, discutindo o tema "Dimensionando o Futuro". Equipe do Sincomerciários BS participa do evento.

Federaçãos mobiliza comerciários na campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Fonte: Fecomerciários
A Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo realiza dia 3/dez o segundo encontro temático relacionado à campanha mundial “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que neste ano tem como tema “Do lar para o mundo”.

Durante o evento, o presidente Luiz Carlos Motta, da Fecomerciários, vai destacar a necessidade da conquista de uma sociedade sem violência e sem discriminação, o despertar para essa causa e alertar as pessoas a respeito da violência doméstica e sexual. Também incentivará novos comportamentos voltados para a igualdade de gênero, além de mobilizar a sociedade contra a impunidade.

Dupla violência
A campanha ocorre há 17 anos em 135 países, de 25 de novembro a 10 de dezembro. No Brasil, a mobilização começou em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, como forma de homenagear a mulher negra, que sofre dupla violência – a de gênero e a racial.

A escolha do dia 3 de dezembro para a realização do encontro da Fecomerciários se deve ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, como forma de homenagear a mulher com deficiência, que também sofre dupla violência – a de gênero e por ser deficiente. 

Vida mais longa vai custar mais 79 dias de trabalho até a aposentadoria

Fonte: Ag.Brasil/Helena Martins
Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, divulgado em 1º/dez pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de dias de contribuição necessários para que o trabalhador possa se aposentar recebendo os valores praticados atualmente também aumentou. É que a expectativa é um dos elementos que causam impacto no fator previdenciário, usado para calcular o valor das aposentadorias por tempo de contribuição.

 Além da expectativa de vida, o cálculo do fator considera ainda a alíquota de contribuição, a idade do trabalhador e o tempo de contribuição à Previdência Social. O novo fator incidirá sobre os benefícios requeridos a partir de hoje, de acordo com a lei.

Sustentabilidade

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...